O design das secretárias de computador tem evoluído como conforme o tamanho dos computadores. Antes elas eram grandes e desajeitadas, mas foram gradualmente ficando cada vez mais pequenas tal como os computadores portáteis.
A secretária Onelessdesk adaptou-se não só ao tamanho dos computadores, mas também à necessidade de economizar espaço imposta pelos pequenos apartamentos modernos. Esta secretária, como se de uma matrioshka Russa se tratasse, arruma as suas quatro partes dentro dela mesma.
Este design simples mas elegante foi criado pela empresa Heckler Design. A sua fina estrutura é de metal e pode ser encontrada em diferentes e chamativas cores como o vermelho, amarelos, cinzento ou branco.