Os domingos são regra geral dias calmos. Estar prestes a chegar a segunda-feira, é um dia que tendemos a descansar e a relaxar. Mas eu quero contribuir um pouco para o vosso domingo e para isso trago um projecto de decoração colorido, para que vejas que se pode usar a cor sem mexer com os sentidos.
A agência californiana Bestor Architecture criou um projecto de decoração colorido que demonstra que o uso de cores vivas não tem que influenciar sempre o bem-estar. Eu pessoalmente, quanto mais vejo as imagens, mais certo fico que nessa casa eu seria muito feliz e estaria muito bem.
O segredo desse uso da cor sem mexer com os sentidos, está em saber combinar com a base adequada. Toda a energia libertada pela cor é compensada com a calam que transmite o branco e os materiais naturais da maior parte do mobiliário.
Como poderás apreciar com facilidade, o amarelo e o branco são as 2 cores reinantes nesta decoração. Estes se vêm complementados com pequenos toques de outras cores vivas, ainda que são o vermelho e o verde os mais utilizados para acentuar detalhes e dar dinamismo à decoração.
Gosto de um detalhe que apreciei na cozinha. Ao ser uma distribuição aberta, esta compartilha o espaço com a sala e com a sala de jantar. Gosto de como quiseram diferenciar a cozinha do resto das zonas, dando-lhes uma cor mais escura. Concretamente o preto. Choca um pouco que num espaço tão colorido haja lugar para o preto, não é? Mas parece-me uma aposta muito certa.
Infelizmente, a agência apenas facilitou imagens da planta baixa da casa e não podemos ver como está decorada na parte superior. Mas ficamos conformados com o que podemos ver, não acham? Já conseguimos tirar novas ideias para utilizar a cor nas nossas casas.