Jardins, piscinas e exteriores

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Jardins, piscinas e exteriores 0 COMENTÁRIOS

Como criar um jardim para borboletas

Quinta, 17 de Dezembro de 2015 | 12:34

Como criar um jardim para borboletas

Quem é que não fica fascinado com a beleza de uma borboleta? A sua combinação perfeita de beleza, fragilidade e mistério a converte numa criatura incomparável, capaz de embelezar até o cantinho mais simples. Se queres confeccionar o teu próprio espaço de borboletas, o nosso portal propõe-te criar um jardim com estas criaturas e brinda-te com as ferramentas básicas para o conseguir.

Habitat das borboletas

Nunca se pode delimitar o lugar exacto onde habitam as borboletas, pois estas podem encontrar-se em qualquer lugar. Existem algumas considerações de índole climática que podem influir na sua permanência em determinados espaços.

Os ambientes quentes são ideais para elas, pois são insectos de sangue frio; ainda que isto não significa que nas zonas de temperatura baixa não hajam borboletas. Estes belos insectos geralmente não vivem em temperaturas muito frias, mas é possível encontra-las em qualquer lugar do mundo excepto na Antárctida e nos desertos extremamente secos e inférteis.

Não obstante, o que realmente determina o lugar onde habitam as borboletas, é a disponibilidade de alimentos nesta zona. Uma grande variedade de flores e plantas capazes de saciar os seus requerimentos de alimentação e seguranças para os seus ovos. Este é um aspecto imprescindível para assegurar a presença de borboletas.

Plantas para atrair borboletas

Jardim de borboletas, como criá-lo?

Se te perguntas o que é um jardim de borboletas, assim vai a sua definição: é, simplesmente, um jardim com um design e concepção exclusivos para atrair estes insectos. Os jardins de borboletas não têm um tamanho específico, e podem ser confeccionados tanto no teu pátio, no teu jardim ou numa área silvestre perto da tua casa. Apenas tens de conhecer que é o que atrairá as borboletas, e vais poder criar o teu jardim para borboletas.

Para começar a confeccionar o teu jardim, é importantíssimo desenvolver uma investigação prévia que te permita caracterizar a área que dispões e o tipo de borboleta. Desta forma, é vital que penses bem em que tipos de exemplares que desejas atrair e das plantas que estes utilizam para a sua alimentação e colocação de ovos.

Jardim para borboletas

Plantas para atraí-las

Utilizar plantas oriundas da área assegurarão que com apenas os cuidados mínimos requeridos, possam crescer com facilidade. Os exemplares em idade adulto vivem nestas plantas do seu jardim por largos períodos de tempo que assim permitires.

Depois de saberes que plantas necessitas deves aprofundar nas peculiaridades destas e começar a planificar como ficará o teu jardim uma vez que comeces a semear as flores e arbustos, para criar-te uma ideia aproximada de como ficar o teu jardim uma vez terminado e quanto espaço necessitarás.

Consulta alguma florista local perto da tua área de residência para comprar as plantas e flores do teu jardim e para que te orientem sobre os exemplares ideais para os teus objectivos. Se lá não encontrares os exemplares que precisas, podes consultar os catálogos online de algum mercado e seleccionar as plantas que desejas. Averigua bem sobre como e quando deves plantar.

Criar um jardim para borboletas

Flores de cores brilhantes

Se queres um jardim realmente belo e habitado por múltiplos exemplares de borboletas, deves priorizar a colocação de flores de distintas cores brilhantes como o vermelho, o amarelo, entre outras. Isto, para além de disponibilizá-las com o néctar que necessitam dará uma riqueza singular cromática ao teu jardim.

Se desejas podes utilizar alguns acessórios que convertam o teu jardim de borboletas numa verdadeira casa para elas. Podes cobrir o lugar com alguma rede ou malha que as proteja das aves e de condições climatéricas adversas, ou disponibilizá-las uma fonte de néctar adicional que extraiam das flores para assegurar que encontrem sempre alimentação.

Uma vez terminados estes passos, terás confeccionado um espaço de sonho que certamente embelezará as tardes da tua família. Com este pequeno éden de flores e borboletas, estarás a contribuir para a conservação destas criaturas aladas que tanto inspiraram os homens.

Categorias: Exteriores,
Partilhar:
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.