Acostumados como estamos a ver os designers da Lego a montar universos feitos integralmente com as suas peças e a criar construções maravilhosas cheias de cor e fantasia com blocos, pensava que os escritórios da Lego iriam ser iguais, e que todo o mobiliário seria feito com os seus próprios meios.
Felizmente para os seus trabalhadores estou enganado, porque estar sentado 8 horas numa cadeira feita com peças da Lego iria deixar muitas dores. O fisioterapeuta não ia ter mãos a medir com tantos pacientes. Mas pelo menos esperava encontrar alguma construção feita com os seus blocos, como a parede feita com peças Lego que vos apresentei à umas semanas.
De qualquer das formas, ainda que não trabalhem com mobiliário Lego, estes estão presentes em todo o lado, como era de esperar. As imagens nos mostram que os designers da Lego podem estar muito contentes, porque trabalhos nuns escritórios espectaculares. O ambiente físico de trabalho corresponde ao seu conteúdo lúcido, não é?
Das fotos disponíveis podemos ver que no ambiente de trabalho reina o bom desenvolvimento, a diversão, a brincadeira, o jogo e a criatividade, aspectos importantíssimos para criar brinquedos cheios de fantasia, imaginação e inovação. Assim que podes ver que os escritórios da Lego são um departamento de desenvolvimento onde os designers chegam a fazer parte do mundo da fantasia das crianças.
Onde acaba o trabalho e começa a imaginação? Creio que ambos os aspectos se misturaram na perfeição. E parece-me que aí está um dos pontos-chave do êxito destes brinquedos fantásticos.