Nakahouse é uma casa de design ultramoderno situado no bordo ocidental das colinas de Hollywood, justamente em frente do famoso painel com o nome da cidade. Esta casa é uma reinterpretação do estúdio de arquitetura XTEN das clássicas casas de Hollywood Hills, muito famosas na década de 60.
Esta casa é o fruto de uma associação atípica entre uma das casas originais dos anos 60 e a incorporação de múltiplas extensões para unir os espaços entre eles. Devido às caraterísticas do terreno e ao pressuposto disponível, a estrutura principal se manteve tal e qual, ainda que o interior foi completamente redesenhado e o exterior foi aberto ao máximo possível ao exterior para aproveitar as maravilhosas vistas que ela oferece.
Falando de aproveitar a paisagem exterior, seguindo essa ideia fora criada espaços em ambos os lados da casa. Uma grande varanda encarrega-se de ligar pelo exterior a cozinha e a sala, enquanto outras duas varandas foram construídos o lado dos quartos principais para ampliar os espaços. As janelas destas são painéis de vidro que uma vez abertos desaparecem na estrutura da casa.
Outro detalhe a destacar e que me encantou é o contraste que há entre o exterior e o interior da casa. O interior é surpreendentemente limpo, primando o branco e os acabamentos refinados, enquanto o exterior tem um toque ligeiramente rústico devido ao gesso veneziano que foi utilizado nas fachadas exteriores.
Mas a fachada exterior creio que lhe dá muita singularidade à Nakahouse pois faz com que a casa pareça uma peça de arte. Gosto bastante!