Espetacular! Fantástico! Esplêndido! Fiquei literalmente sem palavras ao ver este magnífico projeto de remodelação levado a cabo numa antiga igreja do século XV na Costa Dálmata, na Croácia. Se viver nessas paisagens já deve ser por si só uma experiência mágica, fazê-lo nesta sensacional casa deve ser ainda mais.
A restauração foi levado a cabo pelo estúdio do arquiteto Steven Harris. Esta mansão foi formada por cima da antiga estrutura de pedra de uma antiga igreja com mais de 5 séculos de antiguidade. Mas o projeto ainda que adicionou design e modernidade ao interior, soube-se respeitar na perfeição a tradição e a história da casa.
Quando se aproximam grande acontecimento como os Jogos Olímpicos, exposições universais ou mundiais de futebol, é frequente que se criem enormes instalações preparadas para esse evento. Mas uma vez concluída a competição estes ficam órfãos da sua função principal, e em muitas ocasiões ficam apenas como símbolos do que uma vez ocorreu, mas com uma funcionalidade quase nula.
Exemplos de edifícios deste género há muitos, mas hoje quis apresentar exatamente o contrário. Certamente que quando veres a imagem do exterior do edifício este te diga algo. É o Watercube, o edifício que manteve as provas de piscina das Olimpíadas de Pequim 2008. Apelidado El Nido, as funções deste colossal e precioso edifício foram inventados por completo. Vejamos qual é o seu novo papel.
Nakahouse é uma casa de design ultramoderno situado no bordo ocidental das colinas de Hollywood, justamente em frente do famoso painel com o nome da cidade. Esta casa é uma reinterpretação do estúdio de arquitetura XTEN das clássicas casas de Hollywood Hills, muito famosas na década de 60.
Esta casa é o fruto de uma associação atípica entre uma das casas originais dos anos 60 e a incorporação de múltiplas extensões para unir os espaços entre eles. Devido às caraterísticas do terreno e ao pressuposto disponível, a estrutura principal se manteve tal e qual, ainda que o interior foi completamente redesenhado e o exterior foi aberto ao máximo possível ao exterior para aproveitar as maravilhosas vistas que ela oferece.
O emblemático bairro londrino de Notting Hill encontrei um maravilhoso duplex que me deixou apaixonado. As suas vistas, a sua distribuição, as suas enormes janelas e o seu moderno design são os responsáveis de me ter apaixonado à primeira vista.
O duplex foi construído totalmente à medida seguindo as indicações do seu atual proprietário pelo estúdio de arquitetura RHE. Este incrível apartamento construído quase inteiramente em vidro e aço está situado no alto dos antigos edifícios, e ambas as partes do duplex estão unidos por uma passerelle de vidro. Como vês, a distribuição deste duplex não é na vertical, mas sim na horizontal.
Vendo a imagem superior certamente que ficarás entusiasmado a pensar nas incríveis sensações que se devem sentir nessas piscinas enquanto outros ficarão assustados pelo simples fato de mergulhar em piscinas com estas condições tão habituais. Mas o que está claro é que ninguém vai ficar indiferente ao ver estas imagens.
Estas correspondem ao projeto pensado pelo arquiteto James Laws para um futuro hotel chamado Aquaria Grande Tower em Mumbai, Índia. O inovador projeto que o arquiteto é colocar uma piscina em cada uma das varandas dos últimos andares do hotel. Concretamente nos últimos 37 andares.
Gosto muito das imagens que vi desta mansão australiana situada em Melbourne. O que mais gostei foi dos seus contrastes e do encanto que estes emitem. O preto e o branco têm um papel fundamental nesta decoração chique e moderna.
Só ao ver a parte da frente da casa fiquei impressionado pois o seu estilo colonial pareceu-me magnífico. É incrível a elegância que transmite, a decoração das suas colunas ou esse estupendo jardim florido. Mas ao ver o interior com um estilo moderno tao definido, a minha impressão passou a surpresa e esta a admiração. Espero que gostem tanto desta mansão como eu.
O uso do azul e do cinzento neste projeto eram primordiais pois são as cores da empresa que trabalha nesse escritório e queriam que a sua imagem de marca fosse refletida no local de trabalho. O outro pedido da marca era que o espaço transmitisse dinamismo, já que são uma empresa jovem e criativa.
Assim que a meta era colocar todos estes conceitos num espaço de 120 m2. Vejamos o magnífico resultado que o estúdio francês CoudamyDesign conseguiu.
O lendário apresentador de televisão dos Estados Unidos Dick Clark meteu à venda a sua casa de Malibu. Normalmente nem faria caso de uma notícia destas caraterísticas, mas depois de ver o design da casa não podia deixar de partilhar com vocês, pois como poderão já ter visto na imagem inicial do artigo, o design está inspirado na casa dos Flintstones.
Baseada na mítica serie de desenhos animados da década de 60, esta resisdência conta com um design importado diretamente da época pré-histórica. O seu design imita na perfeição o das casas de pedra dos desenhos animados, detalhado até na estrutura rochosa das paredes. Felizmente o teto é um pouco mais alto e não há vestígios de humidade.
A arquiteta técnica Carola Vannini é a responsável deste magnífico projeto de decoração interior num apartamento situado em Roma, na zona do Coliseu.
A principal necessidade do cliente era criar um espaço aberto para o exterior pelo que o projeto se centrou em gerar um espaço de assoalhadas amplas, bem ventiladas e cheias de iluminação natural.