Situado em Bucareste, o restaurante Phill foi concebido pelos designers Andrei Rotariu, Mihnea Viera, Adrian Mihai e Robert Marin do estúdio Nuca. Gosto muito das combinações de formas e cores vivas que foram projetadas neste restaurante original.
A sensação que o restaurante transmite é a de ser um sítio acolhedor onde se pode comer tranquilamente sentados nas novas cadeiras DSW da Eames enquanto os nossos filhos passam um bom bocado a brincar na grande área de recreio que está disponível no local.
É sexta à tarde e já sabem que estas tardes tão perto do descanso de fim de semana me custam muito a concentrar-me e geralmente fico a pensar em paragens de sonho ou perco-me em casa com o seu encanto em qualquer canto do planeta.
Hoje é esta cabana de luxo situada na costa de Queensland, em Brisbane (Austrália), a que me atraiu os meus pensamentos e quero compartilhar com vocês. A casa pertence à conhecida fotógrafa australiana Marian Drew, e pessoalmente parece um lugar ideal para relaxar depois e um longo dia de trabalho, onde podemos reencontrar-nos com a inspiração para o dia seguinte.
Otimizar ao máximo os espaços pequenos. Esta é uma regra cada vez mais presente para os designers de interiores devido ao preço das coisas e da necessidade de criar espaços reduzidos mas acolhedores aptos para todos os bolsos.
O arquiteto Paul Coudamy do estúdio parisiense CoudamyDesign se propôs a planificar um espaço de 23 m2. O objetivo era criar nesse espaço tao reduzido um quarto, uma zona de vestir, uma casa de banho e um escritório. E o resultado não podia ser mais correto. Um claro exemplo de como aproveitar ao máximo cada um dos elementos de uma decoração.
Normalmente os projetos de restauração me entusiasmam, aqueles onde se transforma um antigo edifício num totalmente novo dando-lhe uma nova cara, mas quando são trabalhos realmente surpreendentes fico boquiaberto com a transformação. E é o caso da livraria Selexys Dominicanen que é um desses projetos que não posso acreditar do tao bonito que é.
Graças a um magnífico projeto de conversão levado a cabo pelo estúdio Merks+Girod esta igreja de estilo gótico com mais de 8 séculos de antiguidade converteu-se numa das livrarias mais bonitas do mundo.
O arquiteto polaco Jakub Szczesny deixou-nos a todos boquiabertos com o projeto que te vou apresentar na continuação O desafio que planeou foi construir uma casa numa superfície de menos de 2 metros de altura. E o resultado pelo que vamos ver nos planos é soberbo.
O projeto vai ser levado a cabo em Varsóvia, a capital da Polónia. A casa terá 4 plantas onde serão distribuídas um quarto, uma sala, uma casa de banho e uma cozinha. O ponto mais amplo da casa tem apenas 133 cm. O record atual na Europa está numa casa situada na Escócia, com um tamanho de 152 cm. Ainda que o recorde mundial está numa casa de Madre de Deus (Brasil) com um tamanho máximo de 110 cm.
Excelente trabalho realizado pelo estúdio de arquitetura e design Alberto Apostoli no hotel Il nido di Giulietta e Romeo de Veneza. O hotel apresenta um toque moderno com muita força e criatividade ainda que sempre respeitando a tradição veneziana
O hotel está situado no Campo San Cassiano, em Veneza, perto da ponte de Rialto. Conta com um total de seis suites exclusivas, cada uma com uma personalização e uma temática única e refinada. Cada uma delas conserva os elementos decorativos do antigo edifício sobre o qual está construído.
Os membros do estúdio Loos têm toda a minha admiração a partir deste momento. Eu já gostava bastante de Legos desde pequeno, e isto veio reforçar o mesmo gosto. Eu antigamente pensava que podia obter muitas peças de Legos e construir a minha própria casa. E este estúdio tornou esse meu sonho em realidade.
A casa em questão é um pavilhão temporal feito para o festival de Grenswerk na cidade de Enschede (Holanda). O pavilhão era um ponto de encontro e um lugar especial onde se realizavam espetáculos e exposições. Por isso os organizadores procuravam um edifício notável. E o estúdio Loos o construiu. E construiu mesmo.
O Green Bistro é um restaurante situado na localidade alemã de Osnabrück. Como terás reparado à primeira vista, se há algo que chama a atenção a este restaurante é sem dúvida a sua decoração interior. Os responsáveis desta obra de arte são o designer alemão Jörn Fröhlich e o designer turco Siddik Erdogan.
O restaurante Green Bistro apena serve comida feita com alimentos ecológicos pelo que o par de designers se inspiraram na natureza para criar este interior. Uma boa amostra disso é a ausência de arestas e esquinas no restaurante. Todo o mobiliário e a decoração do espaço apresenta formas arredondadas, de forma a dar movimento ao espaço.
O projecto da casa Charred Cedar está situado em Hiroshima e foi desenhada pelo estúdio Naf Architects & Design. A casa é constituída por três níveis muito diferentes. O primeira inclui o hall de entrada, quarto principal, um salão relaxante e uma casa de banho, o segundo um terraço de 360 graus, e o terceiro a sala, sala de jantar e cozinha.
A primeira coisa que surpreende nesta casa é que não tem uma entrada japonesa convencional para tirar os sapatos. Em vez disso há um tatami que actual como um hall de entrada com um manto de areia e um piso de tijolo que mostra a escada em espiral onde podemos subir para os outros dois níveis.