O artigo de hoje foi pensado para pessoas como eu que, desde pequenos sempre sonharam em viver na copa de uma árvore de uma ilha deserta e viver muitas aventuras na natureza. Esta casa de madeira é um sonho de todos nós.
Construída na Austrália, esta casa na árvore é a vencedora de um prémio internacional de reconhecimento de design e arquitetura, tendo sido nomeada casa do ano 2012.
A casa está localizada no Monte Whitfield, Austrália. Para termos uma ideia geral da forma que a casa foi construída, devemos começar pela sua estrutura e distribuição física.
A estrutura da casa foi feita sobre suportes metálicos, desde a base do solo até a altura das árvores. Desta forma a casa sustem-se sobre a copa da árvore sem que seja percetível por baixo.
A casa conta com uma vista espetacular, não só dá paisagem natural a sua volta, mas também é possível ver as luzes da cidade. É uma casa cheia de luz natural, com uma atmosfera luminosa e silenciosa que dá aos seus habitantes paz e harmonia.
A casa conta com três áreas muito diferentes. A primeira delas consiste num espaço de onde se pode obter uma melhor vista em redor , com umas grandes janelas amplas que permitem a entrada da luz natural, uma sala de estar e vários espaços que permitem relaxar e disfrutar de um espaço confortável ao ar livre.
A segunda área a casa está dedicada aos dormitórios principais e as casas de banho. Desta forma, localizam-se numa zona dentro da estrutura que conta com uma maravilhosa vista para as árvores que permitem uma atmosfera perfeita para dormir com descanso.
Por último a terceira área está dedicada a cozinha, à zona de limpeza e espaços de armazenamento.
A decoração da casa combina perfeitamente com uma ideia de liberdade e de naturalidade. As paredes de vidro separadas por pequenas estruturas metálicas que suportam o vidro permitem que se tenha uma melhor vista da paisagem. Mas graças a atitude da casa, esta conta com uma boa dose de privacidade.
A casa utiliza madeira como material principal, com quase 90% de utilização global.
Uma das zonas da casa que mais gostei é o quarto principal, com uma enorme janela mesmo em frente a cama. As paisagens matinais devem ser impressionantes. Acordar assim a casa manha deve ser uma boa dose de otimismo e vitalidade. Como vemos, tanto as bases das camas, como as mesas-de-cabeceira são feitas de madeira.