Acredito que encontrei a minha casa ideal. Passei a vida a acreditar que esta seria uma casa enorme, que teria uma cozinha completa para poder cozinhar (outra das minhas paixões), quartos suficientes para todos os meus amigos, etc.
E hoje descobri que não, que com apenas 40 m2 com uma decoração muito razoável e um cenário de sonho já seria feliz. E a casa que vamos ver hoje tem tudo. Gosto muito!
Esta cabana pode ser encontrada em Auckland, Nova Zelândia, e a sua construção esteve a cargo do estúdio de arquitetura Crosson Clarke Carnachan Architects. Certamente já puderam comprovar pela minha reação, que não pode ser mais acertado.
O seu interior é fantástico por ser muito luminoso. E por isso, se necessitarmos de mais luz, toda a fachada que está virada para o mar pode abrir-se completamente como se se trata-se do portão de uma garagem.
A cabana é muito respeitosa com o ambiente que a rodeia. Tanto é assim, que está contruida sobre duas placas de madeira que podem mover-se, quando chegar o momento. Esta caraterística tão inovadora não está apenas pensada para respeitar o meio ambiente, também se idealizou assim para que a cabana possa mover-se se a paisagem ou o ambiente se corroer e corra perigo.
No interior já vemos que qualquer recanto foi aproximado ao máximo. São apenas 40 m2 dos que dispomos, mas parecem mais do que bem distribuídos do que estão. A casa conta com três níveis, dois internos e um superior que faz as funções de terraço (para se um dia você não sentir vontade de comer ou tomar sol na areia).
E a verdade é que pouca coisa mais tenho a adicionar desta cabana. Pequena, elegante e simples. Para mim esta casa é um pequeno lugar situado no mesmo paraíso.