Uma das empresas de referência no universo da iluminação de interiores chega a nossas casas para surpreender-nos com as suas maravilhosas criações. Como dissemos, a italiana Pallucco é uma empresa líder no setor da iluminação decorativo, e hoje preparei uma cuidada seleção dos seus candeeiros de pé mais destacados.
Se tens uma sala de estilo moderno na tua casa deverias prestar muita atenção às criações que veremos na continuação, porque o estilo e a personalidade destas é ideal para completar um cantinho moderno. E é que estas apresentam um design contemporâneo mas por sua vez discreto, caraterísticas muito pedidas para uma sala de estilo moderno.
E para começar com esta pequena seleção de candeeiros, nada melhor que começar com os candeeiros de pé Coral. Estes apresentam uma base e uma estrutura muito simples, mas que se completa com uma curiosa estrutura superior que imita o design do coral marinho, como o seu próprio nome já nos indicava.
Cada um dos ramos do coral marinho que compõe o candeeiro é feito em ABS moldado por injeção. O resultado é um candeeiro de pé que visualmente chama muito a atenção. Para além disso podemos encontrar em várias versões de cores. Se queres mais informações, encontra aqui: candeeiro Coral.
Continuando com um candeeiro de design muito natural. Tanto é assim que a sua própria designer, Matali Crasset, afirma que a criou representando a magnificência da natureza. Mais concretamente queria mostrar a força desta com o seu ressurgir primaveral de cada ano, uma força vertical que se desenvolve no espaço procurando a luz.
Se observares ao pormenor, esta versão de pé do candeeiro Foglia inspira-se no design de uma árvore a florir, com o pé fazendo as vezes de tronco da árvore e os “ramos” desta crescendo na vertical, tal como a luz que emite o próprio candeeiro. O design é curioso, mas realmente interessante e inovador. Se queres mais informações, encontra aqui: candeeiro Foglie.
O candeeiro de pé Fortuny é um tributo da empresa italiana a um candeeiro considerado ícone contemporâneo e eterno da iluminação de interiores. O primeiro modelo do candeeiro foi criado por um espanhol, Mariano Fortuny y Madrazo, no início do século passado.
Certamente que o design deste candeeiro vai-te fazer pensar num set de fotografia, e é que o design original chegou precisamente por isso, por necessitar de uma luz potente mas indireta para iluminar bem os ambientes. A reinvenção da Pallucco foi a de incorporar aos abajures típicos da época um sistema para torna a luz mais baça. Se queres mais informações sobre ela, vais poder encontrar no seguinte endereço: candeeiro Fortuny.
E já que falamos de um modelo que presta tributo a um design de candeeiro centenário, terminemos com uns candeeiros que imitam o design das saias de antigamente. Falamos claro dos candeeiros de pé Crinolina e do seu peculiar abajur preenchido partes cobertas e descobertas. Isto cria uns jogos de luzes muito interessantes.
Par além do seu design inovador, uma das particularidades que mais chamam a atenção é que o seu abajur, observe-se por onde se observa, apresenta um aspeto assimétrico muito bem conseguir. A sensação de ver essa fusão de opostos dará um toque muito especial à tua sala. Se quiseres saber mais sobre ele, encontra mais dados aqui: candeeiro Crinolina.