Os 2 candeeiros que te vou apresentar hoje não apenas vão dar um toque Origami à tua decoração, como também te vão fazer com que participes nele de uma forma super activa, pois vais ter de ser tu a montá-lo. Assim para além de decorar, estarás a entrar no mundo do Origami.
Para a montagem dos candeeiros não te preocupes, que é muito simples e poderás fazê-lo sem problemas. Para além das instruções intuitivas que o candeeiro inclui, na página web de Normann encontrarás vídeos, mostrando assim a montagem passo a passo. E “fabricar” o candeeiro vai-te dar uma satisfação indescritível.
Não conhecia a designer francesa Catherine Grandidier, mas ao ver alguns dos seus desenhos fiquei bastante surpreendido. Tem um estilo muito característico e estou confiante que muitos de vocês vão ficar encantados também.
A Catherine começou como directora artística em publicidade. Após 15 anos nesse campo, decidiu passar para a criação pura, criando objectos únicos saídos da recuperação de objectos quotidianos. Desde dos seus primeiros designs, Catherine teve o dom de surpreender e desafiar o espectador.
¿Queréis ver si a vosotros también os causa esas sensaciones? Pues seguid leyendo para conocer algunas de sus creaciones luminosas.
A empresa norueguesa Gridy (formada pelos designers Wilhelm Grieg Teisner e Lars Olav Dybdal) tem um estilo muito peculiar, muito palpável em todos os seus designs. Primeiro vou-vos falar da sua mesa baixa James, que é a que descobri. E vou-vos mostrar alguns dos seus designs mais destacados, que me chamaram também muito a atenção.
A mesa baixa James é uma combinação de mesa, pequeno compartimento e bandeja móvel. Como vês nas imagens, a mesa apresenta uma estrutura simples, mas que esconde um móvel bastante funcional.
Escultura luminosa ou candeeiro de escritório? Para além de inovador e polivalente é o candeeiro Ciconia do designer Rainer Bachschmid.
O candeeiro é tão funcional como decorativo. A nível de decoração o seu papel é inegável, pois o seu design moderno e linhas depuradas fazem com que o Ciconia pareça uma escultura brilhante que dá ao local luz ambiente e energia positiva.
O candeeiro Bourgie cativou-nos! Esse aspecto mágico das suas formas e a elegância do seu conjunto irá capturar a atenção de qualquer zona onde o coloques.
Feito inteiramente de policarbonato transparente, a qualidade e as características desse material dá um acabamento bonito e transmite uma sensação de que é feito de vidro.
O candeeiro de pé Balance da empresa Vibia é uma delícia para os sentidos. Não só pela sua simplicidade e elegância, mas também pela sua funcionalidade. O designer Jordi Vilardell fez um excelente trabalho com este candeeiro.
O candeeiro Balance pode ser encontrado com a base cromada ou de níquel, e com difusor de alumínio ou algodão ligeiramente pintado. O interruptor está localizado na base do difusor, o que faz com que esteja ao alcance da mão. Ele também vem com um regulador de luz para criar iluminação de ambiente.
O candeeiro Samurai é uma ousada proposição, não só pela robustez que transmite e a sua linha espectacular, mas também pela novidade do seu conceito. O seu criador Robby Cantarutti queria criar um candeeiro muito funcional que fosse capaz de iluminar lugares diferentes sem mover a base.
Isto é possível utilizando apenas o seu braço longo. E para além de funcional é cómodo, já que este enorme braço move-se muito facilmente graças ao seu sistema de suspensão.
Ideia original e prática que o estúdio israelita Groupa Studio nos oferece com este excelente Book Lamp. O design deste candeeiro nos deixa ver a sua estrutura formada por fios finos de arame.
Para além do seu design original, outra particularidade da Book Lamp é o seu suporte para poder colocar um livro nele permitirá marcar uma página ao mesmo tempo. Este icónico e básico candeeiro será ideal para decorações minimalistas.
A empresa israelita de iluminação de luxo Aqua-Créations nos oferece este conjunto de candeeiros concebidos por Ofir Zucker e Albi Serfaty.
Inspirado no Origami, a colecção de candeeiros Molecules tem vários tipos de candeeiros: candeeiros de mesa, candeeiros de pé simples ou até moldáveis. Para criar esses candeeiros, os designers associaram-se com o artista Ilan Garibi, especialista em Origami.