Cores

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio

Cores

A cor é muito importante na decoração de interiores. Ideias e sugestões sobre cores para decorar a tua casa. Tendências e combinações de cores para uma correcta decoração da casa.
Cores 0 COMENTÁRIOS
Sexta, 25 de Maio de 2012 | 14:07

Estimula a tua decoração com a cor laranja

A cor laranja é a cor estrela deste ano. Mas não só por estar na moda vou-te incentivar a utilizá-la na tua casa. Os meus motivos para que esta cor seja protagonista na nossa decoração são muitos mais: o laranja aumentará o teu estado de espírito e a tua energia, criará ambientes acolhedores, despertará os teus sentidos, vai-te permitir criar diferentes estilos, e muitas outras coisas mais que me incentivam a aconselhar o uso do laranja na nossa casa.

Mas para além de mostrar-te as razões porque devemos usá-la, também vou-te dar-te truques para utilizá-la com sabedoria, vou-te mostrar os efeitos dos seus diferentes tons e inclusive vamos aprender com que cores combina melhor e quais devemos evitar.

Decoração de casas 0 COMENTÁRIOS
Segunda, 14 de Maio de 2012 | 14:53

Decoração estival cheia de cor

A chegada iminente do verão faz aflorar cor e dinamismo por toda a parte. E o interior das casas não fica indiferente a estas mudanças. Se quiseres levar todas estas sensações para a decoração da tua casa o ideal é que sigas o nosso pequeno guia para conseguir uma decoração estival cheia de cor. Com ela o teu ânimo estará nas nuvens e os dias de sol darão ainda mais vida à tua casa.

E o bom é que para conseguir esta decoração estival não vai ser necessário fazer grandes desembolsos económico. Redesenhar a decoração da tua casa e modifica-la para a nova temporada de verão é mais fácil do que parece. Vejamos como o conseguir.

Cores 0 COMENTÁRIOS
Quinta, 26 de Abril de 2012 | 12:39

5 ideias de cores para animar a nossa decoração

Nada como uma decoração colorida para animar a nossa casa e embelezar a rotina do dia-a-dia. Hoje o que vos quero apresentar são 5 ideias simples de cores para dar vida à nossa casa.

Azul, verde, violeta, amarelo e laranja. Essas são as cores que vamos falar. Faz a tua escolha e dá cor ao interior da tua casa!

Cores 0 COMENTÁRIOS
Terça, 24 de Abril de 2012 | 13:09

A cor vermelha na decoração

Dá calor e personalidade à decoração da tua casa como vermelho. Energético e sensual, esta cor reconfortante simboliza o amor e a paixão. Ao deixar entrar esta cor na tua decoração estarás a demonstrar o teu lado mais acolhedor. Em pequenas ou em grandes quantidades, a cor vermelha pode dar muito à tua casa. Vejamos algumas pequenas ideias para utilizá-la com êxito.

Cores 0 COMENTÁRIOS
Quarta, 11 de Abril de 2012 | 19:06

O azul na decoração de interiores

Ontem falávamos das vantagens da cor azul na decoração, do que pode dar às nossas casas e vimos também com que cores podemos combinar. Hoje o que trago é um pequeno guia de tons de azul e onde é que são mais adequados nas nossas casas.

O azul já vos dizia ontem é uma cor que nos oferece vários tons diferentes. Cada um deles pode transmitir uma coisa, e por isso pode ser mais benéfico para uma parte da casa do que para outra. Isso é o que vamos ver hoje neste artigo. Mostraremos diferentes modalidades de azul e saberemos em que zonas podemos colocá-lo e com que cores é mais fácil de combinar.

Cores 0 COMENTÁRIOS
Terça, 10 de Abril de 2012 | 11:49

O azul na decoração de interiores

O azul é uma cor com umas fantásticas propriedades relaxantes para os sentidos. É um tom muito utilizado em decoração de interior já que para além da calma que transmite nos ambientes, é uma cor que se adapta muito bem a quase todos os estilos e combina com uma grande paleta de cores.

No seguinte artigo veremos as virtudes da cor azul, saberemos o que pode oferecer esta cor ao interior da nossa casa e aprenderemos a combiná-la com outras cores.

Cores 0 COMENTÁRIOS
Sexta, 23 de Março de 2012 | 12:47

Cor mostarda em decoração de interiores

Cor estrela na década de 80, parece que a cor mostarda volta a estar na moda nesta temporada. Estem tom de amarelo desperta as cores neutras e harmoniza muito bem com várias cores. Vejamos como podemos introduzir com acento esta cor tão chique na nossa decoração.

A primeira coisa que quero realçar são os pontos fortes da cor mostarda. Este tom é ideal para dar calor a um interior. Ainda pertencendo à família do amarelo, este tom transmite doçura, permitindo-nos criar composições lindíssimas. A cor mostarda é um tom que traz suavidade aos olhos, criando ambientes cómodos.

Cores 0 COMENTÁRIOS
Segunda, 12 de Março de 2012 | 11:11

Como combinar o cinzento na decoração

O cinzento é uma cor cada vez mais omnipresente na decoração. Pouco a pouco está a converter-se na nova cor preta: uma cor moderna, simples e que oferece aos ambientes uma grande dose de elegância. Mas tal como ocorre com o preto, o cinzento não é uma cor fácil de utilizar. Se não a combinarmos bem ou se abusarmos dela, podemos criar ambientes demasiado frios.

Mas não sofras com este contratempo pois preparei um guia de cores que combinam com o cinzento. Com as combinações que te vou apresentar hoje vais poder criar espaços atuais cheios de vida.

Decoração de casas 0 COMENTÁRIOS
Sexta, 9 de Março de 2012 | 18:46

Imagens de um loft

Adoro o projeto de decoração interior que foi criado por Nick Heath neste loft de Fulham, a oeste de Londres. Uma das filosofias de design de Heath é abordar os problemas fundamentais do espaços, a luz e os materiais. E neste loft foi feito um magnífico trabalho, como provam os prémios que este projeto residencial recebeu.

<< < 1 2 3 4 5 >
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.