Decoração de cozinhas

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Decoração de cozinhas 0 COMENTÁRIOS

Conselhos para as cozinhas americanas

Segunda, 31 de Outubro de 2011 | 11:17

Conselhos para as cozinhas americanas

Os espaços que dispomos em casa são cada vez mais pequenos e justos. E uma das partes que mais temos notado é a cozinha. Cada vez é mais frequente encontrar cozinhas abertas à sala.

Estas cozinhas dão uma maior sensação de amplitude e de iluminação a espaços reduzidos, apesar de trazerem outro tipo de desvantagens como odores ou falta de harmonia. Vamos mostrar-te as características das cozinhas americanas e a ajudar-te a aumentar as suas virtudes.

Imagens de cozinhas americanas

As vantagens das cozinhas americanas são muitas: uma maior sensação de espaço ampliando o espaço disponível, a possibilidade de cozinhar e estar mais parto da família ou dos amigos que estão na sala de jantar, pode vigiar a preparação da comida enquanto realizas outra actividade, maior modernidade e originalidade no interior da casa, etc.

Por outro lado, as desvantagens são o ruído dos electrodomésticos que não podem ser reduzidos, os odores dos alimentos e da preparação dos mesmos, a necessidade de que a cozinha harmonize com os elementos da casa de jantar, etc.

Não te preocupes porque estes inconvenientes podem ser reduzidos e na continuação vou-te tentar dar uma serie de conselhos.

Cozinhas americanas

Escolhe um exaustor potente e uns electrodomésticos silenciosos. Numa cozinha office o exaustor é indispensável para aspirar o ar carregado e os odores. Este deve ser capaz de renovar 10 ou 12 vezes o volume do ar por hora.

Para que este seja realmente eficaz deves ligá-lo cinco minutos antes de cozinhar e desligar dez minutos depois. Os electrodomésticos silenciosos serão muito úteis para que os seus ruídos não interfiram na tua vida diária.

Conselhos para as cozinhas Office

O material dos móveis de fácil manutenção. Ao ter a cozinha combinada com a sala, devemos tentar que esta primeira esteja a mais limpa possível. O melhor para o conseguir é utilizar materiais pouco sensíveis à água e às manchas e que se limpem facilmente.

Madeira, vidro para os móveis e superfícies de trabalho, grés cerâmico ou revestimentos de plástico para os chãos são excelentes escolhas.

Cozinhas office

Cuida da iluminação. Uma cozinha americana deve ter uma iluminação geral que não afecte as zonas adjacentes, nem que fique mais escuro que estas. Esta harmonia dará amplitude e serenidade à habitação.

Pensa na segurança das crianças. É normal não se conseguir impedir as crianças de se aproximarem da cozinha, numa americana esse problema multiplica-se por 3.

Por isso deves multiplicar as precauções: escolhe fornos com porta de segurança ou de abertura superior, lava-louças com os botões escondidos, coloca peças de bloqueio nas gavetas e nos móveis onde guardas os utensílios, cuidado com as panelas quentes, etc.

Categorias: Cozinhas,
Partilhar:
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.