Decoração de cozinhas

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Decoração de cozinhas 0 COMENTÁRIOS

Tipos de cozinhas

Sexta, 10 de Agosto de 2012 | 13:51

Fotos de cozinhas

Existem quatro tipos de cozinhas dependendo da coleção dos seus elementos: linear, paralela, angular e aberta e americana. Nem é preciso dizer que tanto a organização do mobiliário da cozinha como a distribuição dos seus elementos influi diretamente no seu conforte e na funcionalidade do espaço.

O tipo de cozinha que escolhamos (o mesmo que dizer, a distribuição dos elementos que compõem a nossa cozinha) dependerá do espaço que disponhamos e devemos adaptar-nos a ele. É o espaço o que marcará o tipo de cozinha escolhida. Escolher uma distribuição incorreta pode acabar com uma cozinha pouco funcional, incómoda e asfixiante.

Cozinha linear

Cozinha linear

Numa cozinha linear ou em l todos os elementos estão alinhados ao longo de uma só parede. Esta distribuição simples e funcional podemos melhorá-la com alguns truques decorativos. Por exemplo podemos jogar com diferentes profundidades e níveis para dar personalidade à cozinha. Igualmente podemos combinar móveis abertos e compartimentos fechados.

A escolha deste tipo de cozinhas é quase obrigatória em cozinhas estreitas onde não temos opção de abrir ou de aumentar o espaço.

Cozinha paralela

Cozinha paralela

A cozinha paralela é uma variante das cozinhas lineares já que os elementos estão alinhados cara a cara ao longo das paredes paralelas. Para implementar este tipo de cozinhas é imprescindível que entre ambas as frentes haja uma distância de 120 cm como mínimo.

Com esta distância os movimentos pela cozinha serão fluidos e cozinhar será algo agradável. Se a distância que vai restar é inferior o melhor é optar por uma cozinha linear.

Cozinha angular

Cozinha angular

Este tipo de cozinhas são perfeitas para espaços quadrados ou até retangulares. Talvez possas pensar que neste tipo de cozinhas perdemos o espaço do canto, mas atualmente os fabricantes oferecem soluções angulares de armazenamento muito práticas.

Se a cozinha dispõe de metros suficientes, neste tipo de cozinhas geralmente se coloca uma mesa para se poder comer e partilhar momentos com a família e amigos.

Tipos de cozinhas

Cozinha aberta ou americana

Este tipo de cozinhas se abrem para a sala ou para a sala de jantar. As vantagens deste tipo de cozinha é a ausência de barreiras em relação aos outros espaços da casa. Isto faz com que a cozinha esteja muito mais integrada na casa, oferecendo dinamismo.

Desvantagens? Duas principalmente. Essa ausência de barreira faz com que tanto os ruídos como os odores cheguem mais facilmente ao resto da casa. Por isso nas cozinhas americanas é muito importante optar por eletrodomésticos silenciosos e ter um exaustor potente e eficaz.

Categorias: Cozinhas,
Partilhar:
Tags: cozinhas,
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.