Quando pensamos num hotel de cinco estrelas geralmente pensamos num hotel com tudo de ponto, com quartos enormes cheios de comodidades e detalhes de última geração que fazem as coisas por nós e que permitem que apenas tenhamos de nos preocupar em disfrutar.
No hotel que veremos hoje também dispomos de todo o tipo de comodidades que nos permitirão ter uma experiência inesquecível, mas o envolvente é muito diferente ao que geralmente imaginamos neste tipo de estabelecimentos. E é que estamos diante um hotel em que todos os cantos estão cheios de elegância, de classe, refinamento, de luxo e de paixão pelos detalhes.
Creio que são um pouco masoquista já que desfruto vendo paragens de sonho por todo o mundo e mansões luxuosas dessas que sei que nunca poderei permitir-me. Mas pelo menos sonho em imaginar-me lá desfrutando de todos os luxos que estes palacetes oferecem.
Se te acontece o mesmo que a mim e te apetece deixar voar a tua imaginação vendo mansões valorizadas em milhões de euros e rodeadas de luxo, lugares paradisíacos e nenhuma preocupação económica, continua a ler porque a seguir veremos algumas das mansões mais luxuosas do mundo à venda.
Hoje quero terminar a semana com um maravilhoso projeto arquitetónico que se iniciou à já mais de 20 anos e que foi o primeiro hotel do mundo construído inteiramente de gelo. Posteriormente apareceram mais pelo mundo, mas o IceHotel de Jukkasjärvi (Suécia) foi o primeiro de todos por volta de 1990.
Jukkasjärvi é uma pequena cidade situada a 200 km a norte do círculo polar ártico, O que começou por ser uma loucura maravilhosa, posteriormente converteu-se numa fonte de inspiração para muitos outros. E é porque a ideia de ficarmos hospedados num hotel de gelo é algo irresistível para todos.
Este projeto do inconformista arquiteto francês François Roche foi uma petição expressa de um colecionador de arte contemporânea. O The Snake, que é como se chama o projeto de interiorismo que vemos hoje, é um espaço extravagante que é tanto uma galeria de arte, como uma oficina e uma casa. Toda ela desafiando os padrões da arquitetura.
O projeto consistiu em reabilitar um antigo edifício industrial de azulejos de pouco mais de 350 m2, transformando-o num espaço cúbico branco atravessado por uma estrutura tubular de madeira e gesso. Este peculiar “corredor” é o que dá o nome à casa.
Hoje apresento-vos uma ideia muito inovadora que me encantou para as pessoas que têm cães em casa. OS criadores do estúdio de arquitetura e interiorismo 07Beach pensaram nos cães e criaram uma escada especial para cães.
Com ela o melhor amigo do proprietário da casa pode agora subir e descer as escadas ao seu ritmo, já que os degraus estão adaptados à altura e profundidade deles.
Recorda-se de à uns meses ter comentado que se tinha projetado a construção da casa mais estreita da Europa? O projeto corria da mão do arquiteto polaco Jakub Szczesny e ia realizar-se em Varsóvia.
Pois hoje queria mostrar-vos imagens da casa por dentro, porque já está construída. A casa com umas dimensões que rondam os 72 – 120 cm de largura e um total de 14 m2 de superfície está muito bem assim.
És um apaixonado pelo universo Lego? Queres criar uma mesa Lego? O holandês Joos Bakker apresenta-nos como foi capaz de construir a sua. A verdade é que o resultado é surpreendente. A mesa é funcional, enquanto é tremendamente inovadora.
No blog que criou especialmente para explicar a construção da mesa, Joost Bakker mostra-nos passo a passo o que devemos fazer, diz-nos que material necessitaremos, as dimensões da mesa e das peças, e dá-nos chaves para completarmos a mesa com êxito.
Queres desfrutar de um espaço pessoal peculiar sem perder de todo o contato com o mundo exterior? A “bolha” que vamos ver hoje é perfeita para consegui-lo. Dentro dela disporemos do nosso espaço de retiro, mas saberemos o que se passa fora dela.
O espaço Cocoon 1 proporciona essa proteção e esse isolamento que procuramos, mas o seu design transparente permite-nos desfrutar da “vida” do exterior e as suas cores animarão qualquer divisão.