Este artigo é especial para os amantes dos espaços naturais. Esta casa caverna é um desses exemplos que misturam o natural com as construções humanas que passam Às vezes por ideias algo exc~entricas, mas cujos resultados são fantásticos.
A caverna é 100% natural e os seus donos atuais admitem tê-la comprado por meio de uma companhia intermediária como o eBay. O preço da caverna é um segredo, mas o que torna ainda mais atrativo é que as pessoas que a compraram o fizeram com o único propósito de poder construir uma casa habitável nela.
Muitos poderiam super que é uma casa que funciona como um centro de arte, um hotel ou uma casa para férias. A realidade é que a casa é uma vivenda e que está sempre ocupada pelos seus donos.
Um ponto importante é a forma em que construíram a vivenda. Os materiais que foram usados para este fim são todos baseados em madeira, pelo que já vemos que a construção respeita o natural e orgânico da construção.
O teto e as paredes são em pedra pura para dar esse toque rústico e natural ao interior da casa.
Em relação às formas internas da casa, tomou-se como ponto de referência a estrutura da caverna. Esta conta com 3 câmaras internas, uma delas muito profunda que conta com menos luz, uma média e a da frente que é a mais luminosa de todas.
A câmara frontal o externa apresenta uma sala principal, quartos, uma cozinha e duas casas de banho. Tem uma estrutura com espelhos grandes na entrada principal que permite um maior aproveitamente da luz.
A câmara média usa-se para armazenamento. Tanto os suportes como as estruturas internas foram construídas para que respeitem o meio ambiente. Os elementos que mobilam e abastecem a casa caverna funcionam para que poupem energia e água.
A casa do seu exterior é bastante impactante e encontra-se dentro de uma grande montanha rochosa, pelo que parece saído de uma história de fantasia.
Esta casa oferece um exemplo perfeito entre design, engenho e equilibro com o ambiente.