As plantas de interior são ideais para decorar. Os seus benefícios vão mais além do seu lado estético. Além das suas virtudes estéticas, também ajudam a reduzir os níveis de dióxido de carbono, a aumentar a humidade do ambiente, a reduzir o stresse e a diminuir a quantidade de pó.
Certamente que com tantos benefícios ficaste entusiasmado por colocar alguma planta de interior na tua casa. Pois quero ajudar-te com a minha experiencia e vou fazê-lo apresentando-te espécies de plantas de interior ideais para principiantes ou para pessoas que não dispõem de muito tempo para serem tratadas.
Cansado de viver o ano inteiro rodeado de cimento, fumos dos tubos de escape e contaminação ambiente? Queres criar na tua varanda um pequeno canto verde, um pequeno pedacito de paraíso? É mais simples do que pensas, como vais poder ver.
Hoje prepare-te umas dicas simples iniciais a modo de guia para que todos sejamos capazes de criar um jardim urbano na nossa casa. Vejamos como consegui-lo em 4 passos simples.
Geralmente nas paredes encontramos quadros, fotos e outros acessórios decorativos que ainda que decorem, acabam por apanhar pó e não dão muita vida à nossa decoração. Mas hoje tragote um acessório para as tuas paredes ficarem vivas. Sim, com estes quadros florais não só lhe darão outro toque ao interior da casa, mas para além disso estarás a dar um toque de vitalidade.
Estes quadros estão inteiramente inspirados em nos muris vegetais cada vez mais utilizados. Os seus criadores são dois professores de horticultura, David Cussol e Paul Mihau, que tratam de simplificar a técnica do cultivo vertical e desenvolvendo estas criações originais.
A casa de banho é um lugar onde as temperaturas variam e onde a taxa de humidade é elevada. Apesar de parecer difícil que uma planta possa viver nestas condições, certos tipos de plantas sentem-se cómodas, para além de dar um toque muito original à nossa casa de banho. Vamos mostrar-te que tipo de plantas poderás escolher para decorar a tua casa de banho.
Como já dissemos, as mudanças de temperatura são constantes e o nível de humidade é alto, pelo que é lógico que tenhamos de escolher plantas robustas. As tropicais são outro tipo de plantas que podem adaptar-se muito bem já que estas toleram um calor variável e uma taxa elevada de humidade ao longo do ano.
Decorar o interior de uma casa com plantas não é novidade, nós sabemos. Mas essas plantas prenderem às paredes é novo. E é precisamente isso que nós trazemos-te hoje: a Flowerbox. Os designers Thibault de Breyne e Philippe Tisserand criaram um conceito de quadro vegetal que se pendura nas paredes como se fosse um quadro normal.
A ideia é simples e inteligente: um recipiente de papelão em cores brilhantes, que têm buracos onde serão inseridas as plantas e flores. Uma vez pendurado na parede, o efeito que causa é do melhor, sendo um objecto decorativo e de recurso original. Além disso, o design pode variar perante o nosso gosto mudando de plantas. Podemos adaptá-la a cada estação do ano, por exemplo.