As plantas de interior são ideais para decorar. Os seus benefícios vão mais além do seu lado estético. Além das suas virtudes estéticas, também ajudam a reduzir os níveis de dióxido de carbono, a aumentar a humidade do ambiente, a reduzir o stresse e a diminuir a quantidade de pó.
Certamente que com tantos benefícios ficaste entusiasmado por colocar alguma planta de interior na tua casa. Pois quero ajudar-te com a minha experiencia e vou fazê-lo apresentando-te espécies de plantas de interior ideais para principiantes ou para pessoas que não dispõem de muito tempo para serem tratadas.
Dieffenbachias: É uma grande planta com um caule espesso que se eleva para o céu. As folhas longas e amplas são jaspeadas de branco ou de amarelo. A esta planta convém uma localização com uma janela orientada para este ou para oeste. Requer regas apenas quanto a areia estiver seca.
Dracenas: Esta planta de caules espessos produz folhas compridas, verdes ou empenachadas, que se arqueiam primeiro para cima e depois para baixo. Esta planta parece-se com uma planta de milho. Qualquer iluminação é conveniente. Os únicos cuidados de que necessita são os de rega.
Ficus Lyrata: Esta planta de caule nodoso produz grandes folhas reluzentes em forma de violino. Não tenhas medo de cortar esta “árvore de interior” antes que te chegue ao teto. Qualquer iluminação é conveniente. Rega-a apenas quando a terra estiver quase seca.
Filodendros de folha em forma de coração: Esta planta produz folhas verdes escurecidas em forma de coração. O filodendro adapta-se a todas as iluminações exceto ao pleno sol e requere uma rega ocasional, apenas quando a sua terra estiver seca ao tato. Podemos fazer subir os caules sobre uma treliça ou obelisco ou deixa-los pendurados numa cesta suspensa.
Línguas de tigre: Esta planta produz longas folhas pontiagudas muito erguidas, de tons cinzentos ou amarelos. Estas saem diretamente do chão, sem caule. A planta agradece tanto sol como sombra. Rega-a apenas quando a areia estiver muito seca, já que é uma planta originária de países áridos.