Decoração de Natal

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Decoração de Natal 0 COMENTÁRIOS

Decoração de uma árvore de Natal tradicional

Quinta, 22 de Dezembro de 2011 | 18:37

Imagens de árvores de Natal

Se te aconteceu como a mim que o Natal está quase a chegar e ainda não tiveste tempo para decorar a casa para esta época festiva mas não queres passar sem um pouco de espírito natalício clássico na tua casa, o seguinte artigo vai servir-te de ajuda pois vou-te mostrar umas sugestões para decorar a árvore de Natal de uma forma tradicional.

Para além disso vai ficar muito bom pois este ano a tendência é a decoração tradicional. Voltam as cores vermelhas e brancas, volta a simplicidade para substituir o pomposo, etc. Vamos ver como decorar uma árvore de Natal tradicional.

A primeira coisa em que temos de pensar é na iluminação. Uma árvore de Natal deve ser muito alegre e festiva. E para isso vou-te recomendar umas luzes modernas: luzes LED. Sim, é verdade que estas luzes não têm nada de tradicional, mas não há que ser totalmente intransigente.

Decoração de uma árvore de Natal tradicional

As luzes LED oferecem uma luz muito viva que dará muito destaque à tua árvore. Esta luz dará mais relevo e volume à pequena árvore. Apesar de estarmos a utilizar um elemento moderno para criar uma árvore tradicional, confia em mim: o resultado é muito melhor.

Passemos para as cores da nossa árvore. As cores tradicionais de Natal são o vermelho e branco, pelo que estas serão as cores que reinam na nossa árvore. Coloca principalmente bolas vermelhas como decoração. Podes utilizar também decorações que combinem o vermelho e branco.

E já que queremos dar um toque tradicional, não duvides em utilizar decorações retro. Isso sim, sempre em vermelho e branco. Como terás visto, não mencionei em lado nenhum as guirnaldas. Numa árvore de Natal tradicional elas não se utilizam, pelo que podemos prescindir delas.

Decoração da árvore de Natal

E claro, na nossa árvore tradicional não pode faltar a estrela de Natal. Coloca-a na ponta, coroando a árvore. Se quiseres colocar uma estrela vermelha, até que não fica mal. Mas a dourada faz um melhor contraste, pelo que se destaca ainda mais.

E quero terminar com um detalhe que muitas vezes se esquece: o pé da árvore. Não te esqueças dele, porque apesar de parecer um pequeno detalhe, é importante e não custa decorá-lo. Utiliza tecidos, meias de Natal, presentes vazios, … ou até uns lustres podem ficar muito bem para o pé da árvore.

Categorias: Decoração de Natal,
Partilhar:
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.