Decoração rústica

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Decoração rústica 0 COMENTÁRIOS

Ideias básicas para uma cozinha rústica

Quinta, 2 de Fevereiro de 2012 | 15:24

Ideias básicas para uma cozinha rústica

O estilo rústico é um tipo de decoração simples, quente e autêntico que inspira resistência, robuste e durabilidade. Todo o ambiente tem uns pontos básicos que há que seguir, e hoje quis preparar os pontos importantes do estilo rústico, para que possas dar esse toque que procuras para a vossa cozinha.

As cores de uma cozinha rústica devem ser quentes. Este estilo se inspira em elementos da terra, assim que escolhemos as cores dentro da ampla gama das que encontramos na natureza. Escolhe cores como osso, bege, vermelho ou castanho, em qualquer um dos tons.

Cores para uma decoração rústica

Devemos evitar as cores muito brilhantes para que não desnaturalizem o toque rústico que queremos dar à cozinha. Pinta as paredes com as cores que comentava anteriormente, e como complemento à cor utiliza acessórios (trapos, vasos de flores, cortinas, etc.) nestes mesmos tons.

Os materiais devem ser naturais. Utiliza a madeira e a pedra como materiais básicos. A madeira de carvalho ou de pinheiro nos seus tons naturais ficará muito bem na tua cozinha. Para além disso, esta madeira sem ser tratada dará ao móvel um certo toque de “história” e oferecerá muita personalidade à cozinha.

Ideias para uma decoração rústica

A pedra é ideal para os chãos da nossa cozinha rústica. Optar por terracota também pode ser uma opção bastante interessante. Para as paredes podemos optar por cerâmica normal, barro pintado, barro vidrado ou mesmo louça vidrada.

Oculta os objectos modernos. Sabemos que é difícil actualmente comprar electrodomésticos sem um toque moderno, mas o ideal é que não se vejam, assim que escondê-los dentro dos móveis ou tapá-los na medida do possível.

Podes deixar à vista utensílios e acessórios de cozinha com um toque mais antigo: caçarolas, colheres de pau, elementos de cerâmica, objectos de estanho, pratos de barro, cortinas de renda, cestos, garrafas antigas de vidro verde, cafeteiras antigas, etc.

Cozinha rústic

Também podes usar certos toques naturais no teu ambiente. Completa a tua decoração com flores campestres, ramos, hortaliças, outros legumes e até fruta. Todos estes elementos são muito originais e completarão o teu estilo rústico.

Mostrei-te várias ideias de acessórios para completar a tua cozinha rústica, mas lembra-te que não é recomendável que sobrecarregues a decoração. Utiliza apenas os complementos necessários para dar um toque quente, confortável e pessoal ao ambiente.

Partilhar:
Tags: cozinhas, rústico,
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.