Este apartamento de estilo moderno deixou-me de boca aberta. O estúdio Triptyque foi o encarregado de criar esta maravilha. A ideia do dono da casa era que esta servisse de vivenda e de galeria de arte moderna. E o resultado não pôde ser a mais correcta, porque criaram um espaço aberto actual, vanguardista e cheio de encanto.
Ainda que o mais destacado do projecto seja a enorme biblioteca que recorre por toda a casa, há muitos outros elementos dignos de destacar que me entusiasmam. Por exemplo, gosto muito do contraste do chão de parquete de madeira escura com o branco da biblioteca, e que em geral reina em toda a decoração.
Também se destacam os toques vermelhos que foram espalhados por toda a casa com elegantos muito curiosos, como o enorme sofá individual com o seu puf redondo, a cómoda da televisão ou até o telefone de parede. Gosto bastante deste pequeno toque retro.
Falando de cores e contrastes, gosto de como souberam dar um tom completamente diferente à habitação, delimitando claramente que se trata de uma zona especial. Na casa inteira reina a cor branca com toques de vermelho, mas no quarto se destacam as cores escuras nas paredes, móveis e até no tecto.
E analisemos um pouco a rainha da decoração, que evidentemente não é outra do que a enorme biblioteca onde se centra toda a decoração. Desenhada à medida, como se o seu tamanho colossal não fosse suficiente para captar a atenção, o seu aspecto curvado faz o resto para atrair todos os olhares.
O que sinto ao ver as imagens não é apenas que a biblioteca e as suas ondulações ajudam a dar um estilo moderno à decoração, como que sobretudo ajuda a unificar todo o apartamento.
E terminamos analisando outra zona da casa que me encantei: a cozinha. Esta se situa no centro do apartamento e contrasta na perfeição com a biblioteca. É feita completamente em betão e aço inoxidável. Gosto muito do efeito dessa união de materiais.