O apartamento que te trago hoje vai mostrar-nos como podemos conseguir um ambiente elegante e até luxuoso, independentemente do espaço.
Este pequeno estúdio sueco apenas dispõe de 22 metros quadrados, mas não foi necessário mais para criar uma decoração chique e estilosa com audácia e boas ideias. Vejamos as chaves para o êxito deste apartamento.
Um dos principais pontos fortes desta decoração é o revestimento que foi escolhido para a parede da zona principal. Estes azulejos pretos com efeito espelho tornam a casa maior. E longe de o escurecer, como seria de imaginar, devido a sua cor preta, por sua vez iluminam a zona ao refletir e multiplicar a luz natural.
Além disso este revestimento ajuda a dissimular os espaços de armazenamento, fazendo com que pareçam amplos e que não diminuam o espaço visual. Desta forma a casa parece maior do que é realmente.
A distribuição do apartamento também ajuda a criar essa amplitude aparente. Todos os móveis da casa estão situados nas extremidades da mesma, deixando um amplo espaço central livre.
Pessoalmente, também gosto muito dos fortes contrastes de cor que existem no apartamento. Gosto como a cor forte do revestimento “choca” com o resto da casa, que apresenta tons brancos. O resultado é muito pessoal e, por sua vez, muito elegante.