Certamente que ao ler o título do artigo pensaste que numa casa de apenas 58 m² pouco se pode fazer, não é? E se para além disso se te disser que apenas dispõe de um quarto, ainda mais convencido ficas dessa ideia. Mas infelizmente vou ter que te dececionar, pois em apenas poucos metros dá para fazer maravilhas e no seguinte artigo vou dar-te uma boa amostra disso.
Ao ver as imagens deste pequeno apartamento vais-te surpreender pois a sensação de amplitude que esta casa transmite é muito maior do que a que se presumia pelos metros que dispõe. Isto se consegue graças à estupenda distribuição que apresenta.
Neste apartamento foram colocados os móveis justos e necessários para a vida quotidiana. Não é uma decoração minimalista, mas sim consequente com as necessidades do seu proprietário. Muitas vezes o erro que cometemos é sobrecarregar as nossas casas de elementos ou móveis desnecessários, criando uma grande sensação de sufoco e encurtando assim os espaços.
Os tons claros do conjunto combinados na perfeição com pequenos toques de cor em acessórios ajudam igualmente a alcançar esta sensação de amplitude, já que ajudam a multiplicar a luz natural que entra sem criar um ambiente frio.
Preparei-vos uma galeria de imagens variadas deste pequeno apartamento quase de todos os pontos de vista para que possamos observar a distribuição de cada um dos elementos da casa e assim poder tirar ideias para a nossa própria casa. Como verás, o espaço não tem que ser um problema sem solução. Com ideias e inspiração podemos criar um espaço acolhedor e cheio de encanto.