Tens um loft e queres inspiração para conseguir um espaço mais aberto possível e eliminar qualquer tipo de barreira visual? O loft que veremos hoje foi criado pelo estúdio de arquitectura de Luiz Fernando Grabowsky e pode ser-te bastante útil pois concebeu na perfeição essa sensação de amplitude plena.
Mas além de liberdade total, o loft inclui uma serie de ideias que podem ser-nos uteis a todos, vivamos num loft ou não. Todas elas serão destacadas neste artigo e falaremos dos aspetos mais interessantes desta casa.
E quero começar com um dos detalhes que mais me chamou a atenção: as paredes. As paredes de ladrilhos de toda a casa criam um ambiente magnífico. Mas os azulejos de diferentes formas geométricas da cozinha parecem-se sublimes.
Não só servem para delimitar este espaço do resto da casa, mas também lhe dá uma força incrível. Isto, acompanhado da combinação de preto e branco dos seus móveis acabam de completar uma cozinha de sonho. Para mim é o espaço mais destacado da casa.
Outro dos aspetos que destacaria seria o candeeiro suspenso da sala de jantar (que além de ser lindo, dá presença à sala), os azulejos das janelas que jogam com os da cozinha e as enormes cortinas brancas que as vestem. Estas últimas dão um toque muito feminino à casa. Além de suavizar o efeito dos ladrilhos na parede.
Mais detalhes que destacaria seriam o tapete redondo da sala, que me parece muito original, tal como a mesa baixa que também tem uma forma particular, a forma com que se delimitou a sala com um móvel baixo e com a secretária, ambos formando uma espécie de escritório, a cabeceia da cama cheia de quadros de formas e disposições diferentes, …
Mas sobretudo, e com isto quero terminar, gosto da mesinha de cabeceira criada com um baú. Parece-me um detalhe fantástico. Além disso combina a perfeição com outra mesinha de noite.
Como vês, são muitos os detalhes e as ideias que podem inspirar-te para o teu loft ou para o teu lar, seja de que estilo seja. Eu já apontei umas quantas.