Gostaria de terminar a semana com umas imagens sensacionais de um fantástico loft criado para o estúdio brasileiro de Guilherme Torres. Não é a primeira vez que mostramos um projeto deste estúdio. No seu dia já falámos de um ático dúplex cheio de cor e de modernidade.
O loft que veremos hoje segue a linha caraterística do estúdio brasileiro, com um design moderno e descontraído, mas este é muito menos colorido e apresenta um estilo muito mais retro. Mas o encanto próprio do estúdio o coserva.
A casa está situada no ponto mais alto da cidade de Londrina, Brasil. Dispõe de 410 metros quadrados repartidos em 3 níveis. A sensação de amplitude que esta casa transmite é tremenda. Quase desde do exterior pode-se comprovar a sua magnitude. O exterior, claro, é feito em madeira brasileira de cumarú. E a sua estética chama a atenção de todos os olhares.
O estúdio pretendia com este projeto eliminar as divisões tradicionais das casas e transformar os pequenos espaços em ambientes unificados jogando com os volumes, as cores e as formas da casa. Daí que em toda a casa não vemos nem um toque tradicional. O que se procurou neste projeto é romper com qualquer tipo de limitação visual.