Decoração de casas

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Decoração de casas 0 COMENTÁRIOS

Tinta magnética para interiores surpreendentes

Quinta, 27 de Fevereiro de 2014 | 12:59

Tinta magnética para interiores surpreendentes

Queres uma decoração inovadora, original e funcional ao mesmo tempo? Nesse caso, a tinta magnética é o que estás à procura. E é que uma parede pintada com tinta magnética é semelhante a qualquer parede comum, excepto que poderemos pendurar coisas nelas sem danificar a parede nem um bocadinho.

Desejas pendurar os desenhos dos teus filhos? Queres que o teu filho ou filha adolescente possam pendurar as fotos dos seus amigos ou posters sem ter de furar a parede? No teu escritório queres um sistema original de organização de trabalho? Agora tudo isso é possível graças a este tipo de tinta tão especial.

O que é a tinta magnética?

A tinta magnética permite-nos pendurar objectos leves na parede graças a imanes, como se de um painel magnético se tratara. Desta forma podemos pendurar cartões, notas, desenhos ou qualquer carta importante sem utilizar pregos, fita-cola, alfinetes, etc. Desta forma a nossa parede permanece impecável e podemos mudar a decoração tão rapidamente quanto quisermos.

Este tipo de titna magnética se compõe de finas partículas de metal não corrosivas. A superfície pintada contém ferro, mas não há risco de interferência com outros aparelhos eléctricos, computadores e telemóveis.

Actualmente a tinta magnética apenas está disponível em cinzento, mas uma vez aplicada pode-se cobrir com uma capa de tinta de qualquer cor à escolha.

Decoração com tinta magnética

Como pintar com tinta magnética?

Tal como ocorre com outras tintas, é importante preparar a superfície antes do seu uso. Devemos assegurarmos bem de que a superfície seja lisa e esteja limpa. Se pintas sobre tabuleiros MDF (aglomerado elaborado com fibras de madeira), deverás tratar primeiro a madeira antes de aplicar o pincel. Lembra-te que deves misturar bem a tinta para que as partículas metálicas se distribuíam de forma uniforme.

De uma forma geral para obter um bom resultado se necessitam entre duas e três camadas de tinta metalizada. Claro, quantas mais camadas, maior o efeito magnético. Utiliza imanes para realizar testes e determinar se a parede é suficientemente magnética. A tinta metalizada fica seca após 4-5 horas após a sua aplicação, ainda que deves sempre esperar 24 horas antes de pintar outra camada.

Em que divisões podemos utilizar tinta magnética?

Este tipo de tinta é perfeita para qualquer peça da casa já que é útil e completamente inofensiva. Na cozinha, no escritório ou num quarto de estúdio podes utilizá-la.

A tinta magnética é, claro, uma grande ideia para o quarto das crianças. Com ela estes poderão expor facilmente os seus desenhos, posters e desenhos de todo o tipo sem danificar a parede. Não obstante é ideal para qualquer tipo de quartos, porque nos permitem pendurar fotos pessoais, cartões, tintas, … E o melhor de tudo, permite-nos mudar o estilo das paredes com uma facilidade pasmosa, com o que muda os ímanes do frigorífico.

Categorias: Decoração de casas, Cores,
Partilhar:
Tags: cores, decoração,
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.