O vintage é uma das tendências que mais na moda estão atualmente. A cada dia que passa cada vez são mais as pessoas interessadas em decorar os interiores dos seus espaços (sejam casas, escritórios ou empresas) com este estilo decorativo.
Estas tendências retro são as que alimentam a imaginação e a criatividade de Francisco Segarra, quem nos oferece uma ampla e variada coleção de todo o tipo de mobiliário baseado nas texturas, formas e cores da tendência vintage.
Mas esta não é a única particularidade dos designs vintage da Segarra já que muitos dos seus mobiliário e peças de decoração estão baseadas na reutilização de materiais.
A Segarra Aposta nos móveis antigos que de alguma forma pelo passar do tempo e algum tipo de abandono perderam a sua textura e cor.
Este tipo de caraterísticas fazem destas peças obras ideais para criar novas formas de móveis, mesas e cadeiras com a finalidade de brindar todo o estilo e a qualidade do seu trabalho.
Entre as peças de design que foram criadas com partes reutilizadas encontram-se a mesa Stella, ideal para utilizar como mesa de jantar de interior e inclusive exterior. Está feita na sua totalidade de madeira com suportes metálicos.
Este é outro dos exemplos da reutilização que a Segarra aplica. É um móvel Sassy e conta com um suporte em ferro e gavetas feitas em madeira.
Retomando com a coleção deste ano, as peças que o seu catálogo oferece estão inspiradas na naturalidade dos elementos.
Desde cadeiras para cafés e restaurantes, até aos sofás de estilo inglês fazem parte da longa lista de móveis do catálogo.
Uma das peças que mais se destacam dentro do catálogo são os baús. Todos eles estão feitos 100% de madeira e têm a decoração ao melhor estilo das bandeiras inglesa e norte-americanas.
São ideias para coloca-los em salas principais e lucidarão perfeitos como móveis auxiliares. Colocados nos quartos também são ideais, já que ficam perfeitos com um toque de decoração prevista de alguns livros com portas feitas em couro.
A coleção de Francisco Segarra está pensada para as pessoas jovens ou para aquelas que gostam do estilo retro mas com texturas e tratamentos mais atuais.