Hoje quero apresentar um designer industrial com um estilo muito moderno e muito pessoal. O italiano Davide Anzalone realiza criações contemporâneas ideais para ambientes distintos em que se procurem complementos coloridos e dinâmicos.
Dentro do seu amplo catálogo de mobiliário e acessórios decorativos vou destacar a sua coleção de móveis Obi, que é a que me fez conhecê-lo e que apresenta um estilo que me deixou maravilhado.
Gosto tanto do estilo da casa que veremos hoje que estou quase certa de que vocês também vão gostar. A decoração desta casa de Madrid de corte retro com toques modernos transmite algo muito especial, não é verdade? Vamos desvendar os segredos deste êxito.
Uma das chaves do êxito é que a proprietária e criadora de todo o interiorismo desta casa tenha sabido respeitar e aproveitar ao máximo as possibilidades que esta vivenda dos anos 20 lhe oferecia.
Hoje apresento-vos uma linha de papéis decorativos perfeitos para um estilo retro. Os papéis de parede da designer Orla Kiely são perfeitos para uma decoração dos nos setenta com esses padrões florais, as suas cores pastel e esses padrões tão recorrentes.
Uma das coisas que gostei da sua loja online é a forma como apresentam os seus papéis de parede, porque o fazem de forma que podemos ver os muitos usos que lhes podemos dar e por sua vez podemos ter ideias para criar o nosso próprio estilo retro.
A Alice Tacheny é uma designer dos estados unidos que se carateriza por criar mobiliário que incorpora conceitos de arte moderna em que a madeira e o design do mobiliário expressam sentimentos e emoções.
Cada uma das criações do estúdio Alice Tacheny Design está desenhada e feita individualmente e de uma forma totalmente artesanal, conseguindo uns acabamentos esquisitos. Estes móveis estão pensados para durar, além de ser para transmitirem elegância, modernidade e caráter.
Hoje trago-vos imagens de uma decoração de estilo boémio muito interessante em que as cores vivas e os detalhes surpreendentes reinam por toda a casa. Embora cada lar tenha umas características diferentes, a partir do ambiente deste podemos inspirar-nos e passar algumas ideias para o nosso.
A seguir vou destacar os aspetos que pessoalmente mais me chamaram à atenção. Além disso preparei-vos uma ampla galeria de imagens para que encontres essa inspiração que procuras.
Se tal como eu são fervorosos protetores do meio ambiente, disfrutaram da roupa de cama que a empresa Raksha Bella Organic nos oferece. Raksha em sânscrito significa proteção, e associado com a palavra Bella significa “proteger o que é belo”. Porque não há nada mais belo que todo o que a mãe natureza nos oferece.
E como é que esta empresa cuida do meio ambiente? Criando a rua roupa de cama apenas com materiais 100% naturais.
Hoje apresento-vos um interior cheio de frescura e vitalidade. Cada um dos recantos deste apartamento esconde um detalhe encantador que faz com que a casa, no geral, seja um prazer para os olhos.
O seu estilo boémio cheio de cor e a excelente eleição que foi feita dos acessórios decorativos fazem deste apartamento uma excelente fonte de ideias para o nosso próprio lar. Toma nota de tudo o que gostes e não duvides em utilizá-lo na tua decoração.
Hoje vamos ver imagens de um apartamento Finlandês com um toque muito chique graças as duas cores predominantes na decoração: o branco e o preto. Estes só são complementados por alguns retoques de cinzento. Mas como podes ver a cor propriamente dita nesta casa brilha pela sua própria ausência.
Eu sou uma pessoa que gosta muito do estilo que os tons brancos e pretos dão a um ambiente, mas reconheço que prescindir totalmente da cor não é algo que tenha muito a ver comigo. Ainda assim quis apresentar-vos imagens deste apartamento para que possam recolher ideias. Porque embora não as implementemos em toda a casa, pode ser que seja útil para um ou dois quartos.
É um sofá de forma redonda e com generosas curvas e quatro pés como se fossem riscos feitos a lápis. Assim é o sofá Haiku que nos é apresentado pelo designer Stine Gam em colaboração com o estúdio italiano GamFratesi.
A obra é inspirada na poesia tradicional japonesa chamada Haiku. É também dela que provem o seu nome. O sofá quer transmitir o mesmo que a poesia, calma e paz. Essa é a razão da sua forma tão generosa, a ausência de cantos e o seu interior envolvente.