Quarto de brinquedos de dia, lugar de descanso pela noite. Por isso, no quarto das crianças deve reinar uma atmosfera de liberdade e de segurança ao mesmo tempo. As crianças devem sentir-se a salvo neste pequeno universo que é o seu.
Como em todos os quartos dedicados ao repouso, é importante que a ordem se mantenha com o fim de não bloquear o fluxo do Chi. Escolhe igualmente acessórios decorativos adaptados, leves, com cor e que sejam acessíveis às crianças. Ensina-as que devem arrumar as coisas antes de as largarem. Dormir com os objectos arrumados fará com que elas tenham um sono mais agradável. Evita os amontoamentos debaixo da cama.
Tal como devemos de fazer no quarto dos pais, no quarto das crianças a cama também deve estar colocada no espaço mais harmonioso do lugar, a distância da janela e da porta e evitando colocá-la debaixo de uma janela. Se o quarto é muito pequeno, pensa em camas altas, mas sempre evitando as camas demasiado altas e perto ao tecto. O ideal seria que os móveis fossem de madeira natural e com os cantos arredondados.
Na medida do possível, o espaço para os jogos deve estar separado claramente do espaço de descanso com o fim de não perturbar o sono da criança. As crianças devem sentir-se livres no seu espaço, pelo que tenta decorar segundo os seus gostos, suas preferências e a sua personalidade.
Utiliza cores suaves para as paredes, ignorando as cores vivos que tendem a alterar a energia. Estas cores mais vivas podemos aplicar nos elementos decorativos ou dar-lhes alguma vida a pequenas partes da parede com uma temática que as crianças gostem.