Para que os teus armários não se convertam num mini espaço de armazenamento com o passar do tempo, o melhor é organizar e otimizar ao máximo o espaço que dispomos. Tudo isso devemos fazê-lo seguindo os nossos hábitos e adaptando o armário ao nosso estilo de vida.
Conseguir um armário organizado ao máximo não é complicado, como vais poder ver. Segue o pequeno guia que preparei para ti e conseguirás otimizar ao máximo o espaço que dispões.
Antes de guardar, seleciona
Antes de armazenares as coisas de novo no armário devemos classificar as coisas que temos, e selecionar as que nos são realmente uteis. Uma forma simples de começar a otimizar o espaço é guardar apenas as coisas que utilizamos de verdade. Às vezes guardamos coisas que nunca utilizamos. E espaço ocupam à mesma ainda que não as usemos.
Acessórios para o armário que ajudam a otimizar espaço
Esta é uma das chaves na altura de poupar espaço: converter em acessórios que nos ajudam a otimizá-lo. Existe no mercado vários elementos especiais para esse fim. Tudo dependerá da disposição do teu armário.
Existem por exemplo mini gavetas para acessórios como cintos, jóias ou ouro, porta-gravatas especiais para colocar em muito pouco espaço diversas gravatas (e todas elas bem visíveis), cabides especiais para colocar neles diferentes camisas ou calças em diferentes níveis, etc. Pensa no que precisas no teu armário e procura no mercado se não existe já.
Cria categorias dentro do armário
Se organizarmos todos os elementos do armário por categorias não só teremos um armário mais organizado, como também dispomos de mais espaço e encontraremos melhor as coisas. O mesmo ocorro com a roupa de época. Distribui a roupa por épocas, distribuindo no fundo ou na zona mais alta a roupa da época passada.
Falando de guardar roupa da época passada, há uma forma de guardar otimizando ao máximo o esapço: o vazio. Existem bolsas especiais para introduzir nelas roupas ou elementos e eliminar todo o ar de dentro. Desta forma o espaço que ocupam será o mínimo possível.