Não conhecia a designer francesa Catherine Grandidier, mas ao ver alguns dos seus desenhos fiquei bastante surpreendido. Tem um estilo muito característico e estou confiante que muitos de vocês vão ficar encantados também.
A Catherine começou como directora artística em publicidade. Após 15 anos nesse campo, decidiu passar para a criação pura, criando objectos únicos saídos da recuperação de objectos quotidianos. Desde dos seus primeiros designs, Catherine teve o dom de surpreender e desafiar o espectador.
¿Queréis ver si a vosotros también os causa esas sensaciones? Pues seguid leyendo para conocer algunas de sus creaciones luminosas.
Um dos pontos-chave para saber decorar é saber jogar com a luz. A luz é um elemento indispensável em qualquer decoração de êxito. Seja forte ou suave, natural ou eléctrica, este pode mudar o ambiente por ela mesma. O jogo de luzes é crucial para realçar os pontos-chave de uma decoração.
Na iluminação de cozinha existem dois factores muito importantes: a luz e o calor da mesma. Ou seja, a iluminação da cozinha deve ser mais do que suficiente para poder trabalhar de forma adequada evitando espaços de sombra, mas conseguindo com que esta não dê calor excessivo nem consuma muita energia, já que estas luzes costumam estar muito tempo acesas.
O candeeiro de pé Balance da empresa Vibia é uma delícia para os sentidos. Não só pela sua simplicidade e elegância, mas também pela sua funcionalidade. O designer Jordi Vilardell fez um excelente trabalho com este candeeiro.
O candeeiro Balance pode ser encontrado com a base cromada ou de níquel, e com difusor de alumínio ou algodão ligeiramente pintado. O interruptor está localizado na base do difusor, o que faz com que esteja ao alcance da mão. Ele também vem com um regulador de luz para criar iluminação de ambiente.
Adoro o design do novo candeeiro apresentado pela Osram. O candeeiro PirOLED inspira-se na estrutura do ADN e pela sua estética é ideal para uma decoração moderno e inclusive vanguardista.
Mas o único ponto moderno que este candeeiro tem não é o seu design. O PirOLED incorpora a nova tecnologia OLED e LED em cada um dos seus painéis. E para completar esta maravilha, a potência de luz de cada um desses painéis pode ser regulada independentemente para poder configurar uma iluminação óptima e poder criar a atmosfera que desejamos.
Somos muitos os que padecem do problema de ter habitações pequenas e espaços reduzidos, certo? Pois tens que saber que existem truques para melhorar a sensação de amplitude e assim conseguir que o lar pareça maior. Com estes truques não vamos conseguir com que a casa fique com mais uns metros, mas vamos conseguir fazer com que pareça.
Um dos principais elementos que nos permitem criar essa maior ilusão de amplitude é a iluminação. A luz é um dos pontos-chave para o conseguir. Quanto mais iluminação houver na área, maior parecerá o seu espaço, sobretudo se a luz for natural.
O Director’s Room é um conceito de iluminação totalmente inovador pensado pelo designer Luca Ranconi para a Artemide. Concebido como um mini cenário autónomo, trata-se de um ponto de luz em forma de janela que permite simular diferentes ambientes em função da hora do dia.
Do amanhecer ao anoitecer, passando pelo sol pleno do meio-dia ou da noite estrelada, o Director’s Room propõe até onze atmosferas diferentes e uma grande quantidade de tons de luz. Dá sobretudo um outro sentido à luz, quebrando as fronteiras entre o natural e o artificial.
A Sigourney Weaver pode ficar calma porque esse tipo de alienígenas que parecem enrolados sobre eles mesmos são completamente inofensivos e vieram em paz. Esta é a colecção de candeeiros Alien desenhados pelo estúdio Alemão Büro für Form para a empresa Next.
O seu design exclusivo dá um visual moderno e futurista a qualquer espaço onde o coloquemos. Podemos encontrá-los em dois tamanhos e quatro formatos diferentes. Há até mesmo um modelo que pode ser usado como candeeiro exterior.