Iluminação da casa

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Iluminação da casa 0 COMENTÁRIOS

Tipos de iluminação

Quarta, 20 de Fevereiro de 2013 | 13:00

Iluminação do lar. Tipos de iluminação

Existem cinco tipos distintos de iluminação, cada um com uma funcionalidade e fornecimento de umas necessidades específicas. Vamos mostrar-te cada uma delas explicando as suas caraterísticas.

A iluminação de ambiente designa a iluminação geral de uma divisão, iluminada em todo o seu volume. Esta iluminação pode ser criada por apliques, luzes de teto ou lâmpadas de halogéneo. O mais eficaz é multiplicar e diversificar os pontos de luz colocando vários candeeiros na divisão. Desta forma conseguiremos uma sensação mais confortável e economizaremos energia, já que nem sempre precisamos da mesma intensidade de luz.

Decoração e iluminação. Tipos de iluminação

A iluminação pontual é a que se limita a um lugar concreto: a mesa de refeição, a cabeceira da casa, a mesa do escritório, etc. Trata-se pois de uma luz suplementar que está dirigida para um ponto em concreto da divisão e que deixa outros lugares na sombra.

Para destacar um elemento decorativo utilizamos a iluminação decorativa. Esta iluminação pontual permite destacar um quadro ou destacar qualquer outro objeto dentro de uma divisão. Com a ajuda deste tipo de iluminação podemos modelar volumes e criar sombras, que são dois aspetos muito atrativos da iluminação na decoração de interiores.

Tipos de iluminação

A iluminação funcional é a que se adapta às atividades da casa: cozinha, casa de banho, etc. Também e utilizada em corredores e escadas. É um tipo de luz que raramente é estética mas que possui um papel funcional de comodidade e segurança.

Tipos de iluminação da cozinha

E por último, temos as luzes vivas que permitem criar uma iluminação em movimento. A este tipo de luz também é denominado iluminação cinética. Como exemplos poremos a luz que as velas nos proporcionam ou inclusive o fogo da lareira. Normalmente é uma luz mais fraca que a dos restantes tipos, mas é uma luz mais calorosa, transmitindo sensações diferentes das outras.

Categorias: Iluminação,
Partilhar:
Tags: iluminação,
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.