Se penso em camas de rede vêm-me à cabeça um monte de pensamentos positivos: desfrutar da felicidade de ler deitado numa cama de rede, dormir com o seu balanço, relaxar-me nos seus “braços” depois do trabalho, desligar-me de tudo e perder-me a olhar para o céu, etc. Mas depois acordo desse sonho e me dou conta que não tenho nem jardim nem sítio para a colocar.
Mas apesar de tudo, não deixo de lutar pelos sonhos e apesar de não a poder ter, adoro imaginar-me deitado numa rede gigante com uma caipirinha na mão. Por tudo isto, aqui ficam um monte de camas de rede com estilo para os sortudos que têm sítio para as colocar e para os sonhadores como eu que não deixam de sonhar acordados. Vais ver que algumas são autênticas maravilhas.
Desenhada pelo duo Sueco Erik Nyberg e Gustav Ström, a rede Wave procura a estética e conforto, jogando com o equilíbrio e a modernidade de seus grandes arcos.
Criada por Jack Bass, a rede Urban Balance Wave Wicker tem um formato ergonómico que se encaixa perfeitamente à forma das tuas costas.
A rede Urban Balance Curve é muito confortável e combina perfeitamente com a natureza graças ao material de cobertura da estrutura de alumínio: o vime da resina. Além de dar um toque natural, é resistente. A almofada pode ser azul, laranja ou multicor.
Para a rede Leaf Hammock, Pinar Yar e Tugrul Govsa inspiraram-se na Terra e na natureza.
Adam Cornish desenhou a rede Flex para uma agência em Sydney. Feita de madeira compensada e de arame, não sabemos do seu conforto, mas o seu design é excepcional.