Desfrutar do teu tempo livre relaxando numa cama de rede é um prazer incomparável. Se tens a sorte de ter jardim e o aproveitas para esqueceres-te do stress diário, o meu conselho é que o faças com uma pois parece-me o mais aconselhável.
A variedade de camas de rede que encontramos no mercado é enorme, e existem para todos os gostos e bolsos. Qual escolher? A única coisa que precisas de saber é certas noções. E agora mesmo vou-te mostrar.
Como escolher uma cama de rede? A nossa cama de rede deve cumprir com certos requisitos. O primeiro de todos é as dimensões da mesma. A largura da rede não deve ser inferior a 140 cm. Escolhe o tamanho da rede dependendo das tuas necessidades. Há camas de rede para uma ou duas pessoas. Cuidado com o tamanho da rede, porque ser grande não é sinónimo de suportar muito peso.
A resistência de uma rede dependerá do material, não do tamanho dela. Para além do material, a resistência também afecta a qualidade das terminações e do número de cordas, que para as redes de qualidade devem ser entre 30 a 50 cordas.
O material da rede é importante. Escolher um material tão resistente quanto possível às alterações climatéricas. Não falamos apenas da chuva. Há redes com materiais resistentes aos raios de sol, que são muito prejudiciais pois faz ressequir.
Manutenção da cama de rede. Protege a rede das alterações climatéricas e não a deixes debaixo de chova. Tenta segurar as cordas para não se misturarem na instalação ou desinstalação. E sempre que a limpar, faz tudo à mão e seca-a num lugar à sombra.
As camas de rede podem durar muitos anos, mas não é aconselhável deixá-las ao ar livre por longos períodos. Muitas pessoas acreditam que redes de nylon podem estar sempre ao ar livre, mas elas precisam do mesmo cuidado que as de algodão.