Começam a chegar os dias de sol e o bom tempo e é um bom momento para pensar na nossa varanda, no jardim ou mesmo no envolvente da nossa piscina. E é o momento também de eliminar as dúvidas que nos possam surgir. Que mobiliário é que está na moda esta temporada? Que móveis são os melhores para mim? Estas e outras possíveis dúvidas terão resposta neste artigo.
A primeira coisa que tenho a dizer é que a época de 2012 de móveis de jardim é algo eclética. As tendências chegam com muita força. Acabam-se os móveis de PVC que envelhecem e que se ressentem no final do verão. Para atrás ficam os dias em que a madeira de teca era a rainha do jardim.
A resina converte-se num material muito pedido em 2012. Imitação quase perfeita do vime, esta triunfa graças às suas múltiplas vantagens. Uma delas é a sua versatilidade. Esta apresenta tantas variantes que é apropriada para todos os gostos, sejam modernos ou clássicos.
Para além disso este material resiste na perfeição às alterações climatéricas próprias de um verão, e para os jardins com piscina, a resina combate na perfeição os efeitos do cloro. A sua levez permite um cómodo transporte, e a sua composição faz com que os assentos fabricados com este material sejam confortáveis.
Os móveis de alumínio e aço também entram com força nos nossos jardins. Estes materiais tão sóbrios e elegantes combinam na perfeição com uma grande variedade de materiais como é o vidro, o tecido e até a madeira. Esta última composição cria objetos com muito encanto já que o calor da madeira contrasta na perfeição com a frieza do metal.
Os cadeirões também estão em destaque nesta nova temporada estival. Estes vão dar muita personalidade ao teu jardim graças às cores proeminentes deste ano: rosas, verdes, azuis, laranjas, … todas elas luminosas, chegando até a cores fluorescentes.
Ainda que a tendência este ano são as curvas, as formas retilíneas e geométricas bem definidas também se deixarão ver.
E já que falamos de cadeirões, terminamos o artigo falando de assentos. Esta temporada os veremos de todo o tipo mas sempre com a frescura que carateriza estes meses estivais. As cores, as formas e os móveis serão descarados e inovadores, próprios destas datas.