Na década dos anos 20 o designer Marcel Breuer criou, para a empresa alemã Thonet, umas mesas empilháveis que se converteram num ícone mundial do design. É igualmente um produto estrela da empresa, já que, baseando-se na sua estrutura modular se criou toda uma coleção de móveis empilháveis.
As pioneiras desta coleção são as mesas B 9. Estas eram feitas em tubos de aço e de madeira de faia. Era a primeira vez que se usava o tubo de aço no âmbito dos móveis. Isso, unido à leveza do seu design e à funcionalidade que oferecia a possibilidade de dispor de quatro práticas mesas auxiliar que se podem guardar no espeço de uma delas, sendo que rapidamente se converteram num líder mundial.
Baseando-se no conceito das mesas B 9, a empresa Thonet ficou animada por desenhar, anos depois, móveis com tubos de aço que as complementavam. Assim encontramos, por exemplo, a criação das mesas B 97, uma coleção que consta de duas mesas auxiliares baixas. Estas podem encaixar-se igualmente uma dentro da outra.
Graças à abertura lateral que apresentam, tornam-se muito práticas porque podemos aproxima-las do sofá ou da cama e utilizá-las de uma forma comoda e segura.
Da mesma forma se criou uma mesa baixa com gaveta auxiliar chamada B 117. Esta apresenta um design similar aos que vimos anteriormente, embora introduza um pequeno espaço de armazenamento.
Na década atual, completou-se a coleção com um candeeiro de aspeto minimalista mas com enorme funcionalidade. O candeeiro de pé Lum apresenta umas sofisticações técnicas muito especiais: Acende-se e apaga-se com um sistema tátil, a iluminação é regulável e tem um sistema de memória, tem um temporizador de apagamento automático, etc. Além disso, dispomos de várias versões do candeeiro.