Neste artigo quero começar por vos fazer uma confissão: acho que a Lumio, o candeeiro que veremos hoje, é uma das criações mais originais e inovadores como nunca vi.
O candeeiro Lumio inspira-se nessa fonte de iluminação interna universal que são os livros, e leva-os a uma dimensão superior. Abrindo o “livro” a luz passa através de todas as suas páginas e os seus módulos LED iluminam todo o ambiente com a sua luz suave.
O Max Gunawan, o seu designer, criou uma autêntica obra de arte. E isso foi reconhecido por todos os amantes de design do mundo. O financiamento para a realização do candeeiro foi pedido à conhecida web Kickstarter e esta conseguiu mais do que o dobro do dinheiro que se requeria em apenas 3 dias. Esta é mais uma amostra de que estamos perante uma futura referência universal no mundo do design.
Mas voltemos ao candeeiro e às suas características. Como já comentamos, todas as “folhas” que se despregam ao abrir o candeeiro se iluminam graças às luzes LED que esta inclui no seu interior. Além disso a abertura do candeeiro é gradual, podendo abri-lo aos níveis que precisarmos, chegando a poder abri-lo em 360 graus e convertê-lo numa espécie de farol chines.
Esta abertura, unida aos potentes ímanes que incorpora para facilitar a sua fixação é outra das chaves do seu êxito. Com eles o candeeiro dá-nos a possibilidade de funcionar com o candeeiro de mesa, candeeiro de parede, candeeiro de teto, candeeiro de emergência e inclusive como candeeiro de exterior.
E outra das características do candeeiro é a autonomia de 8 horas que nos oferece a sua bateria interna, além da resistência à água, caso queiramos utilizá-lo como candeeiro de exterior.
Uma ideia original, um design belo e umas prestações fora de serie. Poder-se-á pedir mais a um candeeiro tão simples? Acho que podemos afirmar com certeza que não.
Se queres saber mais dados sobre o candeeiro Lumio e informar-te da data em que estará disponível para a venda, aconselho-te que visites a pagina web da Hello Lumio.