A jovem designer russa Natalia Romanova surpreende-nos com uma bela cadeira de formas geométricas e design transgressor. Esta cadeira, além de atrativa é também funcional, porque por um lado é empilhável para ocupar menos espaço quando não precisemos dos seus serviços, e por outro lado, pode utilizar-se como cadeira ou como um pequeno banco de trabalho se a utilizarmos na sua versão inversa.
Este projeto foi batizado como Pattern Chair e foi realizado para concorrer ao prémio criativo que a empresa New British design concede a jovens estudantes de design.
O assento Loopita concebido pelo designer mexicano Victor Aleman é muito inovador. O conceito que nos presenteia é muito original: um assento modulável formado por uma longa banda de carvalho vermelho com uma forma de espiral muito atrativa. Além disso, a sua cobertura com espuma de alta densidade faz com que, estar sentado no Loopita, seja um autêntico prazer.
Mas o Loopita não é só um assento com um design atrativo. O mais chamativo deste conceito é a modularidade que nos oferece, podendo combinar vários assentos entre eles, formando vários espaços para estar comodamente sentado.
Cansado dos espelhos tradicionais? Nenhum te parece suficientemente inovador para a tua casa de banho de estilo moderno? O estúdio de Barcelona Elia Felices aparece em teu auxilio graças a uns sensacionais e ultramodernos espelhos que encherão de luz e personalidade a tua casa de banho.
A coleção de espelhos chama-se Holotech Crystals e esta é composta de 5 criações inspiradas no estilo mouro das casas de banho turcas. Criatividade, originalidade e tecnologia combinam na perfeição nesta serie de espelhos criando umas obras que não deixaram ninguém indiferente.
O segredo destes espelhos são os vidros com efeito holográfico em que se desenharam figuras geométricas baseadas na cultura otomana. Estas foram talhadas mediante um sistema de pontilhado que ao receber a peculiar luz LED que o espelho incorpora, parecem sair do vidro.
Se segues o I-Decoração habitualmente sabes que gosto muito dos detalhes inovadores para o lar. Pois o complemento que vamos ver hoje é dos mais originais que já vimos até agora, asseguro-vos.
Estes quadros de estilo vintage formam parte de um projeto de arte interativo que graças à tecnologia LED podemos ter na nossa parede quadros incríveis com designs nunca vistos até agora.
A decoradora espanhola Lucía Peiro quis dar um novo foco ao mítico cadeirão Barcelona. E o resultado não podia ser mais acertado. Se o design inicial da Mies Van Der Rohe era esplendido, com esta pintura barroca, o cadeirão apresenta um ar muito glamoroso, não achas?
Mantendo os pés cruzados, tão caraterísticos deste clássico da decoração, a Lucía quis dar-lhe um foco barroco com um forro floral de cores quentes. Além disso, a combinação de modernidade dos pés com o classicismo do forro dá ao cadeirão um encanto especial, ideal para um ambiente Lounge ou Chill Out.
Ter que vestir umas janelas maiores do que o habitual não é tarefa simples. A solução mais fácil de o fazer é recorrendo às cortinas clássicas de sempre. Mas se estas à procura de as vestires dando-lhe um toque moderno, sem dúvida que o que estás à procura são as cortinas verticais.
As cortinas ou persianas verticais são compostas de várias lâminas verticais unidas por umas barras e que podem rodar 180 graus em ambas as direções. Esta solução vertical é muito parecida com as cortinas venezianas, mas estas são muito mais vistosas para vestir janelas de grandes dimensões, dando-lhes simplicidade, elegância e um toque atual.
Certamente que já brincaste com um objeto que é uma superfície de pregos de metal e, ao por uma mão sobre eles e fazer força, fica a forma que fizemos, com alguns pregos que foram para baixo e outros ficaram na sua posição inicial. Pois o conceito que inspirou este cadeirão do designer português Alessandro Beda foi precisamente esse.
A United Chair está composta por 100 amortecedores de gás, todos eles com uma terminação feita de uma superfície acolchoada com espuma. Graças aos amortecedores, esta cadeira toma quase qualquer forma e permite um assento diferente em cada uso. Como podes ver, é quase um sofá à medida.
Julia Kononenko é uma jovem designer ucraniana que hoje nos traz uma excelente alternativa para mobilar uma sala de espaço reduzido. Com este móvel convertível teremos um sofá, uma mesa baixa e seis bancos numa só criação e ocupando muito pouco espaço. E para completar o maravilhoso desta obra, todos eles apresentam um design maravilhoso.
Uma excelente forma de dar encanto e classe à nossa sala é com a colocação de uma vitrina de vidro. Este tipo de móveis não só nos oferecem elegância com o seu design delicado, mas também nos ajudam a potenciar os detalhes que coloquemos no seu interior, aumentado assim o seu papel decorativo.
Como veremos, o seu papel ornamental é muito mais importante do que o seu papel funcional adquirindo maior relevância na decoração que no armazenamento. Por isso devemos ter muito presente que os detalhes que coloquemos no interior de uma destas vitrinas se destacarão positivamente, pelo que devemos ter atenção ao que colocamos lá dentro.