Móveis

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Móveis 0 COMENTÁRIOS

Móveis de ferro fundido

Terça, 27 de Agosto de 2013 | 11:26

Móveis fundidos

Para os que procuram elegância, beleza e personalidade em todos os complementos da casa, sem dúvida alguma que o ferro fundido é um material que se deve ter presente para os móveis da tua casa.

Este foi considerado durante muitas décadas como um material apenas reservado para os aristocratas, já que ao ter de trabalhá-lo artesanalmente, apenas os bolsos mais recheados podiam permiti-lo.

Atualmente o ferro fundido continua a ter esse toque de exclusividade, sem dúvida alguma motivado pela elegância e beleza que este material transmite aos móveis, mas é muito mais acessível e cada vez o encontramos mais presentes nas casas.

Cadeiras de ferro fundido

O fundido é um material flexível e muito versátil que brinda grandes possibilidades aos artesãos. Isto permite que possamos encontrar desenhos muito variados de móveis fundidos, dando-nos a nós mesmos também grandes possibilidades no interior das nossas casas.

Ainda que os móveis fundidos têm espaço em todos os lugares da casa, há dois deles em que vemos com maior frequência móveis deste material: os quartos e os quintais.

Nos quartos é frequente ver ferro fundido nas cabeceiras da cama. A leveza das cabeceiras fundidas faz com que estas não sufoquem em absoluto, mas a força que por sua vez transmite este material enche o quarto de classe, elegância e fantasia.

Camas de ferro fundido

Nos quintais e varandas é frequente ver mesas e cadeiras fundidas graças à resistência deste material aos efeitos climatéricos. E graças ao ferro fundido podemos criar quintais exclusivos e delicados, enchendo-os de personalidade este espaço que muitas vezes nos descuidamos nos trabalhos de decoração da casa.

Ainda assim, procurando no mercado descobrirás que existem móveis de ferro fundido para outros espaços da casa. Se por exemplo quiseres criar uma cozinha rústica, vai-te ser possível encontrar mesas de cozinha, cadeiras e até bancos de ferro fundido. Poderás igualmente encontrar portas, espelhos, molduras, candeeiros, etc.

E já que falamos dos móveis fundidos, gostaria de dar uns breves conselhos para que aprendas a combiná-los para que o ferro fundido brilhe ainda mais. Os melhores materiais com os que combina este material são a pedra, o vidro e a madeira. Como vemos, combina na perfeição com materiais muito naturais.

Mesas de ferro fundido

E já por último recomendamos uma página onde encontramos uns móveis de ferro fundido deliciosos que me levaram a querer falar deste material tão especial. A página chama-se Anthropologie e as imagens que acompanham o artigo foram descarregadas do seu catálogo de móveis.

Pelo que se gostas do estilo dos móveis que vês, não duvides em dar uma volta pela sua página e descobrir todas as criações que nela estão à tua espera.

Fotos de móveis de ferro fundido
Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido Móveis de ferro fundido
Categorias: Móveis,
Partilhar:
Tags: móveis,
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.