Poucas vezes um móvel de televisão reflete tão acertadamente o funcionamento deste. Geralmente nos móveis da televisão temos colocados vários aparelhos eletrónicos como dvd, blu-ray, ou consolas de vídeo, cujas imagens se mostram através do ecrã da televisão.
O móvel de televisão Arbre 2.0 representa a figura de uma árvore em que a televisão faz as funções da copa, de elemento mais visível, enquanto nos diferentes “ramos” da árvore encontramos os diferentes aparelhos que se ligam a esta.
Gosto do seu design inovador de toques modernos. Parece-me um móvel perfeito para um estilo minimalista. Além disso, a sua estrutura de ramos ajuda a dissimular os cabos dos aparelhos eletrónicos, ajudando-nos a “limpar” visualmente a sala. Outro ponto para que este móvel seja parte da nossa sala minimalista.
Inclusive a base do “tronco” da árvore, a base do móvel da televisão, está pensado para dissimular as ligações. A partir de lá os cabos sobem pelo tronco, fazendo com que em nenhum momento de veja qualquer cabo pendurado.
O móvel está inteiramente feito em madeira e está preso à parede por três pontos diferentes. Temos vários compartimentos para colocar neles diferentes aparelhos eletrónicos, e inclusive um pequeno espaço que nos pode servir para guardar comandos à distância.
O design e a proposta que nos faz o estúdio Hall Design através dos seus móveis de televisão Arbre 2.0 parece-me acertadíssimo. E a vocês, o que vos parece este projeto?