Hoje vamos ver um projeto de decoração em que se procurou melhorar a amplitude, a luminosidade e o calor na decoração de um dormitório principal.
Para o pavimento escolheu-se uma plataforma de carvalho ampla e para as paredes, um branco sujo, exceto para a parede da cabeceira que foi pintada da mesma cor que as mesinhas de noite. Para contrastar colocou-se uma cabeceira forrada de pele branca.
Apenas outro móvel de gavetas que está encostado à parede, de cor branco sujo, constitui todo o mobiliário. Tanto este móvel como as mesinhas têm uns puxadores de pele que lhes dá um toque masculino para compensar.
A combinação de ambas as cores assim como a iluminação conseguida com os candeeiros de mesa, fazem com que se respire uma atmosfera calorosa e serena que convida ao descanso.
As portas de madeira foram pintadas de branco e o rodapé também se colocou em branco. Deste modo conseguiu-se um aspeto renovado e fresco sem ter que mudar a carpintaria. Os tapa juntas das portas foram substituídos por uns de linhas retas, e as pegas e maçanetas do armário também foram mudados.
Quanto aos têxteis, a colcha, o xadrez e os quadrantes foram confecionados em cores suaves, as cortinas em linho branco, e apenas se destaca o tecido do assento que, como podem ver, foram restaurados e forrados de novo com um linho de cor tostada e um bordado castanho da Iciar de la Concha.
Umas litografias cujos padrões são ninhos de pássaros em tons de sépia marcadas num só marco e alguns detalhes decorativos nas mesinhas e no móvel de gavetas completam a decoração desta divisão.
Este trabalho foi realizado por Gemma Veres. Se queres ver mais projetos como este, podes vê-los a partir daqui.