“Era uma vez um quarto mágico...” É assim que começa a história do designer Mathieu Lehanneur. E o protagonista desta história é um quarto magnífico em que qualquer pessoa pode dormir super bem graças aos “poderes mágicos” do quarto. O projecto chama-se “Once upon a dream”.
Como dissemos, o quarto está especialmente pensado para ajudar no descanso. Este conceito tem sido especialmente concebido para Veuve Cliquot. Todos os itens na sala foram concebidos para promover o sono.
Esta incitação ao dormir em paz foi conseguida graças a uma série de ideias que vou-te falar na continuação. Para começar, o fecho das cortinas é automático. Assim a pessoa já se pode ir preparando para dormir. Além disso, a temperatura baixa até aos 19 graus.
O usuário pode desligar as luzes. Mas o desligamento não ocorrerá de repente, mas de forma gradual. Escuridão total é atingido dentro de 15 minutos após o início do processo. Durante esses 15 minutos, um ruído suave vai levar a pessoa a isolar-se do ruído exterior.
Com o cérebro localizado na frequência neutra, o corpo na temperatura ideal e a luz fazendo o seu efeito, o sonho pode começar.
Mas o cuidado não só é para dormir. Também se tem cuidado a acordar. Na altura do toque, a iluminação vai aumentar progressivamente (em 15 minutos para chegar à potência máxima) e a temperatura subirá dois graus. Assim, o aumento também será calmo e ajuda a preservar a sensação de descanso.