Aos que procuram mobiliário com design atual e uma qualidade absoluta, têm uma paragem obrigatória no artigo de hoje, porque a empresa alemã Cor apresenta um catálogo de móveis requintados, com criações elegantes, refinadas e cheias de classe.
Um dos aspetos que mais gosto dos móveis Cor é que estes apresentam um estilo moderno mas com um design completamente sóbrio, sem mais um detalhe decorativo. Algo muito próprio do design alemão, e um estilo acertado para os colocar num interior contemporâneo minimalista.
A cor, obviamente, segue a mesma linha, com tons sóbrios e pouco chamativos. Pode haver algum modelo onde encontremos uma cor animada como branco, azul, vermelho ou rosa, mas por regra geral todos os cadeirões Cor apresentam tons negros, castanhos ou cinzentos. Mas é tal a personalidade destas criações, que mesmo em cores escuras têm presença dentro da decoração.
A seguir faremos uma pequena seleção dos cadeirões da empresa mais destacados, para que vejamos ligeiramente as criações que têm preparadas para nós.
E para começar, vamos fazê-lo com os modelos mais informais, para nos afastarmos um pouco desse estilo sóbrio que dissemos que reinava na empresa. O estilo curvado dos cadeirões Cordia, Ovo e Rob quebram com essa rigidez própria do design alemão.
O mecanismo giratório dos cadeirões Cordia e Rob. E o alto encosto de ambos os modelos tornam-nos perfeitos para as horas de lazer em casa, mas também para sonas de trabalho em que precisemos de concentração e sossego. Além disso o cadeirão Rob é capaz de se reclinar para trás e de abrir um descanso para pés, o que nos garante uma experiencia de descanso incrível nele. Tudo com um design vanguardista muito razoável.
Por outro lado, o inovador design arredondado e minimalista do cadeirão Ovo fará com que encaixe na perfeição em qualquer interior atual.
Falemos agora de três modelos sóbrios de linhas retas. Os cadeirões Mell, Quant e Rawi apresentam um estilo tão linear e simplificado, que parecem criações desenhadas quase para espaços minimalistas. Num ambiente atual irão sobressair, claro está.
Contudo o cadeirão Mel conta com um irmão maior, o sofá Mell, permitindo-nos criar uma sala elegante combinando ambas as criações, os cadeirões Quant e Rawi apresentam ambos um grande descanso para pés que nos assegura um descanso quase absoluto.
Este tipo de descanso para pés amplo é prático, porque além de nos oferecer comodidade, também nos oferece os seus serviços de assento auxiliar se por acaso nos faltarem lugares extra.
E não quero terminar o artigo sem colocar no lugar que merece a criação mais transgressora de toda a empresa. O cadeirão Zyklus tem que estar num lugar destacado, e por isso quis terminar o artigo falando dele sozinho. O seu design inovador merece-o.
E o melhor de tudo é que este cadeirão que podia perfeitamente ter sido criado por um designer o mês passado, foi criado à longos 20 anos. Mas o seu design não passo nada despercebido, obviamente, e em 1984, um ano depois da sua criação, foi reconhecido com o prémio do móvel do ano.
Como vemos o seu design intemporal mão passou nem um pouco de moda, e este continuará a ter um lugar totalmente privilegiado em qualquer interior moderno com o estilo que se precisar.