Sofás

Registar | Iniciar sessão Galerías Fotos Inicio
Sofás 0 COMENTÁRIOS

Encontrar o lugar apropriado para o sofá

Segunda, 8 de Outubro de 2012 | 11:54

Encontrar o lugar apropriado para o sofá

O lugar apropriado para o sofá é um verdadeiro dilema. E é importante onde o coloquemos pois para além de ser um dos objetos principais dentro da decoração de uma sala, este também é volumoso, pelo que colocá-lo bem é a chave para facilitar a passagem e para ajudar com a sensação de amplitude do lugar.

Hoje vamos ver um pequeno guia para aprender a colocar o sofá no lugar mais indicado. Para fazê-lo deveremos ter muito presente o tamanho do sofá e da sala, e o estilo que queremos obter na decoração.

Disposição de um sofá angular

O sofá num canto da sala

O sofá angular ou de canto é um opção muito popular já que nos ajuda a otimizar o espaço. Este tipo de sofás são capazes de albergar muitas pessoas ocupando muito pouco espaço. Para além disso cria uma sensação de amplitude magnífica na sala pois eliminamos qualquer tipo de obstáculo visual.

Mas esta disposição também pode ser obtida mesmo que não tenhamos um sofá de canto. Como? Coloca um ou dois cadeirões num dos cantos para que os assentos tanto do sofá como dos cadeirões continuem a fazer a figura de “L”. Esta solução é mais económica e poupa ainda mais espaço.

Disposição do sofá

O sofá no centro da sala

Esta forma de colocar o sofá dá-lhe um toque muito moderno ao ambiente, mas nem todas as pessoas do mundo têm o luxo de colocar assim o sofá. Para fazê-lo necessitamos de dispor de uma grande sala para que a passagem não esteja ocupada e para que todo o espaço não tape o móvel.

Ao colocá-lo assim o sofá tem de “respirar” amplamente por todos os lados. Quanto maior for o sofá, maior será a ambientação lounge que crê-mos. Este tipo de disposição também é prática para separar dois ambientes. Nas cozinhas office é ideal separar a cozinha da sala.

Sofá de parede

O sofá contra uma parede

Este tipo de disposição é a perfeita para salas pequenas sem quase espaço para mover-nos. Colados à parede este dissimula e minimiza a desordem do ambiente ajudando a manter um espaço vital na sala.

Para colocá-lo nesta disposição é recomendável utilizar sofás pouco fundos. A largura dependerá das pessoas que tenha de sentar, mas a profundidade é vital para que não coma o espaço.

Partilhar:
Comentários
Enviar
Registar | Iniciar sessão
Ideias para decoração de interiores, casas de banho, cozinhas, dormitórios, salas e quartos da tua casa.
Contacto | Aviso legal | Siga-nos no Facebook, Twitter e no Google+
Email ou nick Palavra-passe Fechar ×
Ligar
Esqueci-me da minha palavra-passe
Regista-te na I-Decoracao.com Fechar ×
Nick/Utilizador:
Email:
Palavra-passe:
Sexo:
Data de nascimento:
  • O teu nick será o teu nome de utilizador e não é possível alterar depois de escolhido.
  • Ao registares-te nesta página, estás a aceitar os termos e condições de uso. Podes lê-los aqui.
Registar
Se desejares, lembra-te que também podes iniciar sessão com a tua conta do Facebook.